A Serrana não é mais responsável pela manutenção da iluninação pública

Soube hoje que não foi renovado o contrato com a empresa Serrana no que tange a manutenção da iluminação pública. Sendo assim, esta atividade retorna à Secretaria dos Serviços Públicos e Meio Ambiente que tem no comando o vereador Jean Felipe.

Segundo a prefeitura, em breve haverá a contratação emergencial via abertura de processo licitatório para a iluminação pública. Estima-se que uma nova empresa será contratada nos próximos 30 dias. Para tal, a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente buscará parceria com uma instituição para a elaboração do edital do certame. “As definições convergem para o andamento normal e eficácia das atividades, sem causar problemas ou grandes esperas na solução dos sinistros”, salienta o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Jean Felipe de Souza.
Em paralelo transcorre a licitação para instalação de luminárias em LED (Light Emitting Diode) no município. De um total de 22 mil pontos de iluminação pública existentes em Lages, seis mil já contam com a tecnologia em LED, então, cobertura de 30% da cidade, em um método mais moderno e duradouro. Com a licitação, a ideia é alcançar, até fim deste ano de 2023, o dobro de pontos, 12 mil, o que significa 60% de toda Lages. A iluminação em LED assegura alta durabilidade, economia de consumo de energia elétrica e excelente performance tecnológica.

3 comentários em “A Serrana não é mais responsável pela manutenção da iluninação pública”

Deixe um comentário