Por que Jurandi não está incluído entre os envolvidos na Operação Mensageiro que passarão pelo crivo do TJ nesta quinta-feira?

Hoje, a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça deve se reunir para analisar o caso do prefeito Antonio Ceron e dos ex-secretários Antônio Arruda e Eroni Delfes Rodrigues. Decidirá se acata a denúncia do Gaeco e os transformam em réus no processo da Operação Mensageiro.

Chama atenção o fato de não constar entre eles o ex-secretário da Semasa, Jurandi Agostini que, como Ceron está preso em domicílio, só que este em Florianópolis. Não tenho informação sobre isso, mas arrisco em dizer que talvez ele tenha realizado a dita delação premiada, porque, de resto não tem explicação para a sua não inclusão na lista. Isso porque, foi justamente na sua pasta o epicentro das operações fraudulentas.

É bom lembrar que uma vez aceita a denúncia do MP e transforma os indiciados em réus, cai o sigilo em torno do caso.

A Operação Mensageiro investiga o que é considerado o maior escândalo de corrupção da história de Santa Catarina. A ação apura a suspeita de fraude em licitação e corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e distribuição de lixo em cidades catarinenses. Além dos chefes do Executivo, secretários municipais, empresários e funcionários públicos também teriam envolvimento no esquema, que tem como pivô a Serrana Engenharia, segundo denúncias do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

4 comentários em “Por que Jurandi não está incluído entre os envolvidos na Operação Mensageiro que passarão pelo crivo do TJ nesta quinta-feira?”

  1. Que? O “jura” fazer delação premiada? Finalmente uma “boa notícia”.

    Seria uma limpa na “cidade”.

    Já pensaram? Aqueles “montinhos com dinheiro”? Aqueles nomes e apelidos? Credo.

    De minha parte, tenho a intenção de assim que for liberado o acesso ao processo criminal, escutar integralmente as escutas gravadas do “jura”, pois “corto um dedo” se não tiver “algo interessante” nas suas conversas.

    “Deus é grande, sempre”.

    Responder

Deixe um comentário