Deputado pede que se institua uma Política Estadual de Segurança nas Escolas

O deputado Lucas Neves (Podemos) propôs a criação da Política Estadual de Segurança nas Escolas depois do ataque a creche em Blumenau. O parlamentar citou que o Brasil não tem um plano para prevenir este novo tipo de violência e as instituições lidam sozinhas, sem a estrutura necessária. A sugestão de Neves é desenvolver ações locais para dar uma resposta imediata à sociedade catarinense.

“É obrigação do Estado pensar na prevenção para o cortar o mal pela raiz. Vamos evitar tragédias, como essa, aumentando o policiamento ostensivo e a investigação, valorizando a inteligência das forças de segurança. Criar um setor voltado para isto”, disse.

O deputado sugeriu também melhorar a assistência psicológica e psiquiátrica às pessoas com necessidades de tratamentos específicos. Citou que é necessário promover a capacitação dos professores, funcionários e agentes de segurança para identificar possíveis ameaças e ataques, bem como realizar a proteção dos alunos.

“Além disso, temos que orientar e preparar a comunidade para garantir a recuperação das vítimas dos atentados. E, principalmente, criar um ambiente seguro, acolhedor e atratativo para os nossos estudantes, docentes e funcionários. Basta de violência”, pediu no discurso desta quarta (5).

3 comentários em “Deputado pede que se institua uma Política Estadual de Segurança nas Escolas”

  1. sim amiga olivete, temos a possibilidade de implantar em âmbito regionalizado uma forca de AGENTES MUNICIPAIS E REGIONAIS DE SEGURANÇA PUBLICA!.
    e se isso não for discutido agora, nunca mais será pois no Brasil sempre se agiu no REMEDIAR e quase nunca no PREVENIR!.
    Existe no poder legislativo e executivo uma moção apresentada pela vereadora Katsumi Yamagushi ( moção 0268/2022 ) onde a mesma apresenta o projeto que esta ganhando assas de ser estadual, pelo brilhante empenho de seu criador Edenilton Fernandes a respeito de segurança !.
    confiram

    Responder
  2. Nestas horas que a gente vê quanto os nossos políticos são safados e oportunistas. Diante de uma tragédia que aconteceu em Blumenau, apareceram cheios de propostas de como resolver a situação da segurança nas escolas. Tudo isto não passa de balela conversa pra boi dormir, discurso inútil, que não vão resolver nada. amanhã será outro dia e eles esqueceram de tudo e inclusive do sofrimento das famílias das crianças.
    Portanto criem vergonha na cara e trabalhem mais pelo bem comum da sociedade e não queiram aparecer em um momento de dor para todos nos catarinense.

    Responder

Deixe um comentário