Oeste tem 10 deputados enquanto a Serra apenas dois

A Bancada do Oeste, grupo de parlamentares que atuam em prol das demandas da região, realizou semana passada a sua primeira reunião do ano. Na ocasião, o deputado Marcos Vieira (PSDB) foi eleito o novo coordenador do colegiado para 2023 e também definidas as ações prioritárias para o período. Lembramos que o Oeste catarinense conta com nada menos que 10 depitados estaduais (enquanto que a Serra em apenas dois).

As açõs prioritáarias da bancada:

  • Aumento do número de voos entre Chapecó e os municípios de Florianópolis e Navegantes;
  • Melhoria das rodovias e trechos viários que cortam o Oeste, tais como a SC-283 (Concórdia-Itapiranga), BR-163 (São Miguel do Oeste-Dionísio Cerqueira), SC-305 (São Lourenço do Oeste-Campo Erê), SC-160 (São Carlos-Campo Erê), e SC-350 (BR-153-Santa Cecília);
  • Substituição das redes de energia elétrica monofásica e bifásica por trifásicas;
  • Construção de grandes sistemas de armazenamento de água, como cisternas e açudes, com até 1,5 milhão de litros;
  • Finalização do Laboratório do Leite, no município de Pinhalzinho.

7 comentários em “Oeste tem 10 deputados enquanto a Serra apenas dois”

    • Mário Mota foi eleito por Florianópolis. Lá ele recebeu cerca de 50 mil votos. Aqui fez pouco mais de três mil votos, não se elegeria nunca com os votos daqui. Ele mora há 40 anos. Se ele representa a serra, a Luciana Carminatti (PT) também representaria Lages pois fez aqui 2305 votos e também designa recursos para a região.

      Responder
      • Sim, eu sei da votação que ele teve. Mas é uma opção dele se declarar Deputado pela região que ele quiser, independente da votação que teve naquela região.

        Responder
  1. Porque o Oeste quando precisa, se une e trabalha em prol de sua região, independentemente de lado e partido. Aqui, quem perde a eleição, torce e trabalha contra quem ganhou, não pensando na cidade e sua continuidade. E trabalham a cabeça dos seus eleitores para isso, infelizmente.

    Responder
  2. Deputado Estadual não representa regiao, nem distrito, ele vota e decide pelo estado todo! O que há, são deputados oriundos do Oeste. Mais votos no Oeste.. Mais riqueza, melhores e mais opções de candidatos para se votar no Oeste. Menos candidatos impugnados no Oeste.

    Responder
  3. Temos três sim, e a julgar pelo nível, pela fôrça, pela qualidade que eles tem, então não temos nenhum! Eleitos por falta de opção…..

    Responder
  4. Mario Mota morou muitas anos aqui, fez um belo trabalho aqui e tem imóvel, tem vínculos aqui que jamais podem ser esquecidos ou apagados em lages.

    Luciana Carminatti apenas buscou votos aqui. Qualquer deputado pode fazer isso em qualquer cidade de Santa Catarina.

    E mérito para região oeste que sabe trabalhar com cooperativismo, que está muito longe da Capital e sabe se organizar e entender suas demandas de modo mais sábio que nós Serranos

    Responder

Deixe um comentário