Deputados se comprometem em lutar pela instalação das terceiras faixas na BR 282

Nesta segunda-feira (27), lideranças empresariais, políticas e comunitárias de Lages se reuniram com os deputados estaduais da Bancada da Serra. Os parlamentares Lucas Neves (Podemos) e Marcius Machado (PL) trocaram ideias e experiências a fim de buscar unidade sobre assuntos atuais, de interesse de todos os empreendedores e executivos da região. O deputado Mário Motta, por motivos particulares, não compareceu, mas mandou representante.

“Este encontro tem um simbolismo imensurável. É a demonstração concreta de que, na boa política, é possível divergir, debater, mas ao final, construir consensos em prol da Serra”, destacou Lucas Neves, que propôs a criação do grupo.

Os deputados se comprometeram a retirar da gaveta obras estruturantes, projetos e ideias inovadoras que possam desenvolver a região. Na lista de prioridades está a melhoria da BR-282, a consolidação das zonas de processamento e exportação, o asfaltamento da SC-284, a continuidade das obras da SC-370 e o anel viário em São Joaquim. Amanhã pela manhã, a Bancada da Serra realiza a primeira visita oficial. Os três parlamentares vão até a sede do DNIT, em Florianópolis, para debater a questão das 3ª faixas na BR-282, entre Palhoça e Lages.

5 comentários em “Deputados se comprometem em lutar pela instalação das terceiras faixas na BR 282”

  1. O ideal e uma solução mais rápida, seria asfaltar o trecho entre Rancho Queimado e São João Batista, assim desviará o trânsito inclusive pesado da grande Florianópolis com destino aos portos do norte e praias da região de Balneário Camboriú e Itapema, além de encurtar a distância.
    É óbvio, que a terceira pista na BR 282 é uma necessidade, mas durante os anos de sua construção vai impactar mais ainda o trânsito na BR em face que gera vários pontos de paradas com via única por não ser uma construção independente.

    Responder
  2. Poderia-se duplicar a rodovia, do que criar paliativos, de uns tempos para cá aumentou muito o seu movimento de veículos, tanto pesados como leves, buracos já surgem e o asfalto com certeza deve sofrer um recapeamento. A duplicação será um benefício para população serrana.

    Responder

Deixe um comentário