Deputado vai apresentar PEC….

O deputado federal Daniel Freitas (PL) anunciou que irá concentrar esforços para as assinaturas necessárias a partir do dia 1º de fevereiro, para que sua Proposta de Emenda à Constituição (PEC) – onde prevê que obras internacionais financiadas pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tenham que passar por votação no Congresso.

A proposta foi protocolada no dia 31 de dezembro de 2022 mas, por conta do recesso e pelo fim desta legislatura, será prioridade para requerer o apoiamento necessário com os novos parlamentares, já que precisa de, no mínimo, 171 assinaturas.

4 comentários em “Deputado vai apresentar PEC….”

  1. Palhaçada, nem sabe o que significa para a industria nacional o financiamento do BNDES, alguem acha que é mau negócio? então tem que estudar, ou será por acaso que a a China é a maior financiadora mundial pelo banco de desenvolvimento deles, só politicagem e ignorancia, perguntem a FIESP se é um mau negócio? esse povo não estuda, não le, conhece nada de economia e quer fazer lei? tenha paciencia

    Responder
  2. Absurdo, um incompetente querendo controlar decisões governamentais. As licitações internacionais são fonte de renda e o bnds financia nossas empresas para competirem lá fora. Criam esse discurso contraditório.

    Responder
    • BNDES não financia obras em outros países financia os equipamento fabricados no Brasil e vendidos para eles, bem como o serviço de engenharia, não sai dinheiro para outros países o financiamento são para empresas brasileiras exportarem, povo tem que se informar melhor, senão não sabem o que dizem. Se tiver a curiosidade de ver como funciona esses financiamento e como são as garantias leia o livro azul do BNDES, meio grande mas…

      Responder

Deixe um comentário