Ciclovias foram pintadas na avenida Marechal Castelo Branco

O Diretran instalou sinalização de ciclofaixas em trecho da avenida Marechal Castelo Branco, entre os bairros Popular, Caravágio e Ferrovia.

A ciclofaixa na avenida Marechal Castelo Branco, neste determinado trecho, está sendo implantada nos dois lados da via, o que corresponde cerca de 1.500 metros de extensão. Esta estrutura futuramente será interligada com a ciclovia da avenida Ponte Grande garantindo assim, mais uma opção segura de locomoção.

Ouvi muitas críticas a respeito, pois não é um ciclovia planejada, foi simplesmente demarcada, sem nenhum estudo mais apurado.

4 comentários em “Ciclovias foram pintadas na avenida Marechal Castelo Branco”

  1. A atual administração da prefeitura de Lages tem pânico em pensar numa avenida com duas faixas de rolagem. Todas as vias públicas de Lages eles fazem o que podem pra tornar ela pista simples. Seria para causar a falsa impressão de movimento e crescimento na cidade ou para baratear custos de manutenção? O motorista lageano já é fraco “na boleia”, e ainda é obrigado a andar em fila indiana até mesmo nas avenidas da cidade. Uma soma de atitudes de sacramenta o atraso desta cidade…

    Responder
  2. Gostaria de saber qual o critério técnico para a instalação desta ciclo faixa. Pois transito pela extensão total desta avenida e quando entro nela proximo a uniplac temos duas faixas de rodagem, após a rotula proxima a upa temos apenas uma faixa de rodagem e estacionamentos, e após a rotula do posto ferrovia temos 1 faixa de rodagem e ciclofaixa. Quem fez a analise tecnica e qual a justificativa para 3 tipos diferentes de de faixas em apenas uma avenida?

    Responder
  3. Sinalização é importantíssima em nossa cidade, tanto horizontal como vertifical.
    Contudo, o básico deve ser feito a começar tb pelas faixas de pedestres.
    Aqui no Coral, já solicitei mais de um ano, nas Avenidas Luiz de Camões e na Presidente Vargas e não pintaram ainda.
    Esperamos com urgência, pois pedrestres é prioridade no trânsito, depois vem os veículos!

    Responder

Deixe um comentário