Três escolas públicas de municípios da Serra não têm água potável

O Ministério Público de Contas (MPC) identificou 28 escolas públicas de Santa Catarina com falta de água potável para o consumo humano, sendo três delas de municípios serraanos: Correia Pinto (duas delas) e uma de Painel. Os dados foram coletados através dos Microdados do Censo Escolar da Educação Básica de 2021, e as unidades identificadas devem ser investigadas a pedido do órgão.

A representação do MPC cita as unidades escolares Goncalves Ledo e a Belcamino Perim, de Correia Pinto, e a Escola Santo Antônio, de Painel.  O documento ainda analisa a disposição de biblioteca, banheiro acessível, laboratório de informática e quadra de esportes. Segundo o órgão, “a gravidade da precariedade é tamanha que apenas a unidade educacional Núcleo Municipal do Campo Leoniza Carvalho Agostini, em Curitibanos, está conectada à rede pública de esgoto”.

1 comentário em “Três escolas públicas de municípios da Serra não têm água potável”

  1. Pois é, bem langeanes, o novo governo está preocupado com o ensino superior. Mas e o ensino básico,como ficará? Só para citar, escola com ar condicionado,mas não dá para ligar fiação dos anos 60. Novo ensino médio mas estrutura antiga. Quando realmente vão se preocupar com a base da pirâmide. E deixar esse discurso surreal?

    Responder

Deixe um comentário