Armando ou Rosa Barbora? Quem sairá vencedor nessa disputa!

Estamos quase na metade de janeiro e ainda não há notícias quanto a nomeação de um novo diretor da Gered e da regional de Saúde, em Lages. Se bem que essa última ficou esvaziada desde o governo de Raimundo Colombo que transferiu para Joaçaba o seu comando regional.

Consta que há uma disputa de forças quando a nomeação da coordenação da Educação, no lugar de Fátima Ogliari exonerada no dia 1º de janeiro, como determina a lei no caso da sucessão no governo.

Parece que está havendo uma queda de braço no tocante ao preenchimento desse cargo.

O deputado estadual Marcius Machado indicou o diretor do colégio Industrial, Armando Duarte, enquanto que a deputada federal e secretária da Saúde, Carmen Zanotto indicou o nome de Rosa Barbosa.

Vamos ver quem sairá vencedora ou vencedor desta disputa.

39 comentários em “Armando ou Rosa Barbora? Quem sairá vencedor nessa disputa!”

  1. Mas peraí ! esses são os melhores nomes pra assumir a GERED ai a coisa fica ruim mesmo e já começa pior do que tava, tem um desses nomes que tem medida protetiva da Maria da Penha Contra a Ex-esposa, pode isso ? ter essa medida protetiva da Maria da Penha e ser indicado para cargo comissionado, ai o Marcius vai dar um tiro no Próprio Pé, sem falar que esse mesmo da medida protetiva também é parente de um secretário da administração municipal com o mesmo sobrenome. E a outra opção também não é bem aceita no meio escolar por diversos fatores pessoais e outros que poderão aparecer assim que ela caso seja escolhida. é complicado tanto gente com altas qualificações mas não estão no meio político pra fazer a vontade de quem indica, se realmente quisessem fazer a diferença tinha que começar a escolha pelo currículo e pelo que entregaram como servidor da educação que mereçam estar nesse cargo, e que possam acrescentar algo de maravilhoso e não apenas ser fantoche de indicados.

    Responder
    • Menina é complicado, mesmo. As fichas sujas tem que ser processo transitado em julgado, as medidas ´protetivas são instrumentos de proteção para resguardar as ameaças contra a pessoa física ou psíquica, a legislação ampliou para processos acabados para não complicar mais o processo eleitoral.

      Responder
      • Mas como as medidas protetivas se originam, de uma causa antecedente, agressão ou grave ameaça, o titular da medida não pode ocupar cargos públicos e Marcius deve saber disso.

        Responder
        • Em resposta eu não tenho nenhum processo graças a Deus. Tenho todas as negativas tanto estadual como federal.
          E nesses meus quase quarenta anos de magistério tenho minha honrada e honesta.

          Responder
    • O Diretor Armando tem uma vasta experiência em Gestão Escolar é um profissional extremamente qualificado para ocupar esse cargo. Falo isso porque trabalho há mais de dez anos com ele e sei do caráter e do profissionalismo dele. Trabalho há mais de 18 anos na EEB Industrial de Lages, uma escola que estava com um índice altíssimo de violência quando o Diretor Armando assumiu a Direção. Foi eleito com 98% dos votos para gestor na última eleição. Ele revolucionou a escola, acabou com a violência, resgatou o nome da escola, conseguiu várias reformas da estrutura física, que estava em péssimo estado quando ele assumiu. Em todos esses anos ele está sendo o melhor gestor que a escola já teve e só deixou marcas positivas em todas as escolas em que ele foi gestor. Além disso é um ser humano de um coração enorme, ajudando sempre as famílias de alunos e de ex alunos que procuram a escola. Sempre promove o bom convívio entre todos os funcionários que lá trabalham, fazendos-nos nos sentir uma família e não colegas de trabalho. Com certeza ele fará uma revolução muito positiva em toda a educação da Serra Catarinense.

      Responder
    • Como é fácil julgar o outro. Conheço e trabalho com o Armando na EEB Industrial a mais de 9 anos e todos que convivem com ele sabem da pessoa competente e idônea. Disputas por cargos se dão para aqueles que brigam por poder. Sei bem que o Armando está muito bem na Direção do Industrial e que seu nome está como expectativa de muitos gestores da nossa regional. Acredito muito no trabalho e moral deste meu colega e amigo pessoal. Vamos aguardar a nomeação e torcer que a pessoa que for designada seja a que vai lutar pela educação desta regional.

      Responder
  2. Só corrigindo
    Não é GERED é CRE
    Quando coloca dois nomes, um masculino e outro feminino e diz que um tem processo da EX fica evidente de quem se trata.
    Problemas pessoais com a outra só pode ser de quem sobrou do primeiro comentário.
    Críticas? Até Jesus recebeu.
    Vida pessoal? Nunca foi motivo para desqualificar ninguém no profissional. Vida pessoal ninguém tem nada haver. Ridículo, recalque, inveja e vontade de estar com o nome em evidência.
    Precisa ser alguém que olhe a educação com responsabilidade. Que conheça o chão da escola. Que saiba equilibrar . Seja justo(a).
    No mais não interessa o que faz ou fez na vida pessoal. Repetindo VIDA PESSOAL NUNCA FOI E NUNCA DEVE SER QUESITO PARA TRABALHO.
    Se fosse assim bah muitos lugares estariam vazios sem empregados ou servidores.

    Responder
  3. É, daí complica. No meu ponto de vista, a professora Fátima tem gabarito pra continuar, afinal de contas, sempre fez um excelente trabalho e nunca colocou interesses pessoais. Diferente de uns e outros… Pode que dê problema e a Gered passe a frequentar páginas policiais.

    Responder
  4. Acredito que tenha até. Alguma lei!! Que desabone, pessoas com medidas protetiva???? De assumir cargos comissionados??? Se for confirmado, aí é um desastre! O deputado tem que verificar?????

    Responder
  5. Pois em se tratando de educação, se não existisse politicagem no meio…. A CRE de Lages é muito disputada para servir de vitrine para pessoas que nem gostam de trabalhar… Conheço pessoas que passaram por lá com vontade de trabalhar e sofreram muitos golpes baixos… O terceiro nome também é de uma gestora que ama aparecer…. gosta de se passar de santa, mas quem convive, sabe que é o “cão” em pessoa, preconceituosa, mesquinha, fofoqueira e ingrata pois virou o “cocho” do partido que deu a ela visibilidade. Enquanto isso os gestores escolares que não são “amigos do rei” estão sofrendo, sendo mal tratados no órgão que deveria protegê-los. Nunca coube tanto o título “sofredores da educação” …..

    Responder
  6. Até aqui na capital ainda não há nomes para os principais cargos da administração pública. Jorginho foi o efeito manada desta vez e o partido não tem nomes ou estão colocando bolsonarianos escondidos nos cargos.

    Responder
  7. Pode ser que não, mas até onde eu sei será o Cara que tem medida protetiva da Maria da penha mesmo! e olha não é a medida protetiva em sim que acho ruim, o ruim é ver o processo que ele responde por ter espancado a ex, o processo ainda segue ativo no Fórum da comarca de Lages, ou seja houve uma agressão dele para com sua ex e ele reponde por isso, e tem medida protetiva contra o mesmo, e digo mais entre ele e a outra proponente para a vaga, ela é pior que ele, tanto profissionalmente como na questão de exemplo enquanto profissional da educação, nunca acrescentou nada nas vezes e foram muitas que ela teve cargo comissionado, cadê aquele que tinha doutorado e que estavam querendo convidar, será que por ser doutor não quiseram ?

    Responder
  8. Cabe esclarecer: com Relação a Gerência Regional de Saúde de Lages, a mesma não esta subordinada a Região Meio Oeste ( Joaçaba). Há cerca de dois anos, ainda na gestão passada, essa questão foi revista. A Gerência Regional de Saúde de Lages voltou a ter Status de Gerência de Saúde ( deixou de ser uma supervisão regional e voltou a ser gerência regional, como era no passado), com gerente e equipe de servidores atuando nos 18 municípios da AMURES e prestando apoio a municípios e gerências de saúde de outras regiões do Estado. Além disso, junto a essa gerência esta a Central de Regulação de Internações Hospitalares da Serra Catarinense, serviço que regula os leitos hospitalares da região, cirurgias eletivas e demais fluxos dessa natureza.

    Responder
  9. Se as pessoas soubessem que basta ser mulher, basta registrar qualquer coisa, inclusive uma falsa comunicacão de crime, até por uma suposta violência psicológica, como as de cunho virtual, contra quem sequer mais convive com a suposta ofendida… que automaticamente ganha medida protetiva, sem jukgamento, sem direito de defesa, não falaria isso, não prejulgaria e condenaria por ouvir dizer e sem conhecimento de causa. Principalmente sendo um homem que não está livre do karma de ser justo mais um atingido pela covardia dos juízes lageanos, no caso a serviço de pistoleiras, narcisistas, alienadoras parentais e loucas de todo gênero que estão por aí. Não falaria, ainda mais se soubesse que estará nas mãos justo de um que frequentava muito as manchetes prendendo o zé povo, distribuindo protetivas de balde.

    Responder
  10. Olha Ricardo é grave isso que vc fala, sou casada a 30 anos faz uns 03 anos que estou em Lages, e eu e meu marido nunca brigamos ou tivemos desentendimento a ponto de chamar a polícia para resolver nossas discussões, e onde eu morava não tinha tanto crime de violência contra a mulher quanto tem nessa região da serra, e tipo a medida protetiva não é automático, passa pelo crivo do Juiz, é só vc folhar as páginas policiais que aparecem as mais horrendas cenas de violência contra a mulher, e se de fato ela se sente ameaçada ou injuriada ainda mais quando já tem um longo tempo de convivência e ainda filhos, acredito que não se enquadra na sua colocação de ser apenas mulher, as mulheres que são vitimizadas pela violência não são apenas mulheres, são acima de tudo mães, esposas, filhas, profissionais das mais diversas áreas, entre tantas outras coisas, então não são apenas mulheres, assim como vc não é apenas homem, ou como também o proponente a vaga não é apenas homem, é muito mais que tudo que falei, e são acima de tudo seres humanos, agora se está certo ou errado é a justiça que vai decidir, mas que houve o quebra pau houve isso não tem como contestar, agora se você é daqueles que acha que quem manda é o homem e ponto final, da pra ver o tipo de pessoa violenta que você deve ser.

    Responder
  11. Passa sim, concordo mas quando está no momento de assinar o mandado que o estagiario ja fez da decisão que assessor ja minutou, e ele assina em bloco várias, com uma senha de um vez só!

    Se o um homem é violento, ele deve ser preso, preventivamente, e é disso que vc estar se referindo, mais um sintoma do automatismo, onde o 20 por cento de marias da penha reais no meio de 80 por cento de chinelagem, ganham um pedaço de papel ineficaz e acabam morrendo.

    Responder
  12. Proponente a vaga? Do que vc está falando? O governador nomeia quem ele quiser assim como o povo elege quem ele quiser, dado que que só se considera culpado os condenados, e mais que isso, condenados cujos recurso foram perdidos, ou seja, condenacao transitada em julgado. Grande parcela de medidas protetivas caducam porque depois o apenas homem como vc diz sequer é acusado ou indiciado. A única vantagem em ser homem vitima de BO e barraco e agressão de ex louca ou mãe alienadora parental é o Inquerito Policial, excluindo-se o TC, pois aí não vai para audiencia de condenacao imediata presidida também por estagiário e ha chance de se defender na delegacia e provar inocência.

    Responder
    • Como é fácil julgar o outro. Conheço e trabalho com o Armando na EEB Industrial a mais de 9 anos e todos que convivem com ele sabem da pessoa competente e idônea. Disputas por cargos se dão para aqueles que brigam por poder. Sei bem que o Armando está muito bem na Direção do Industrial e que seu nome está como expectativa de muitos gestores da nossa regional. Acredito muito no trabalho e moral deste meu colega e amigo pessoal. Vamos aguardar a nomeação e torcer que a pessoa que for designada seja a que vai lutar pela educação desta regional.

      Responder
  13. Ninguém ouviu falar de Amber Heard e Jhonny Depp? Nunca viram podcast de Psiquiatra falando de mulher psicopata e manipuladora? Não lembram do celular do Caso Neymar gravando uma china agredindo ele?

    Responder
  14. Tenho 40 anos de profissão como educador, nunca respondi a nenhum processo administrativo.
    40 anos de amor pela profissão e dedicação. Fizemos uma transformação por todas as escolas que passamos.
    Tenho todas as negativas da justiça estadual e federal.
    Triste a vida pública em ter pessoas que queiram prejudicar a vida de pessoas honestas.
    Deus é o justo Juiz de todas as causas .

    Responder
  15. Em minha opinião, acredito que a Rosa tem muita competência para o cargo. Quem vai até a CRE (não é mais GERED) e trabalha na educação, sabe o quanto ela fez por todos. Ela passou por vários cargos lá e só saiu deles porque modificou a política, mas nunca por incompetência ou negligência! Melhor rever as ideias e se informar mais sobre cada um deles.

    Responder
  16. Tomara que seja o Armando, que é um ótimo Gestor, com vários anos de experiência na área escolar, vai agregar muito para a Serra.
    Pelo que conheço dele, tudo o que falaram é mentira, e deve ser Fake News, do pessoal ou equipe da ex-gestora que não quer sair do poder.

    Responder
  17. O Diretor Armando tem uma vasta experiência em Gestão Escolar, é um profissional extremamente qualificado para ocupar essa vaga. Falo isso porque trabalho há mais de dez anos com ele e sei do caráter e do profissionalismo dele. Trabalho há mais de 18 anos na EEB Industrial de Lages. Uma escola que estava com um índice altíssimo de violência quando o Diretor Armando assumiu a direção. Foi eleito com 98% dos votos para gestor escolar na última eleição. Ele revolucionou a escola, acabou com a violência, resgatou o nome da escola, conseguiu várias reformas da estrutura física, que estava em péssimo estado quando ele assumiu. Em todos esses anos ele está sendo o melhor gestor que a escola já teve e só deixou marcas positivas em todas as escolas em que ele foi gestor. Além disso é um ser humano de um coração enorme, ajuda várias famílias de alunos, ex alunos, promove o bom convívio entre todos os funcionários que lá trabalham. Com certeza ele fará uma revolução muito positiva em toda a educação da serra catarinense.

    Responder
  18. Como mãe de aluno do Colégio industrial
    Eu Najla Lorenzetti devo muito só diretor Armando toda atenção, dedicação didática como pessoal
    Colégio que recebeu meu filho como todos os outros nesse educandário com postura e todo o carinho
    A pessoa do professor Armando se destaca dos demais diretores pela sua competência e poder de grande administração escolar
    Devo ao Direitor Armando toda a bagagem cultural e caráter que juntamente com o corpo docente e demais funcionários transferen aos alunos
    A ele todo o meu apoio

    Responder
  19. Falou tudo José.
    Sou ex aluna do Industrial onde Armando é gestor, ele sempre se preocupou com alunos/professores e fazia tudo para o bem estar de todos.
    Pelo que conheço, o que estão postando é fake news, e fake news é crime hein!
    Acredito que ele vai desempenhar um belo trabalho.

    Responder
  20. Professor Armando é um homem honrado, elevou o nome do Industrial, dedicado à educação, muito bem visto pela comunidade escolar. Acredito que a Educação estará bem encaminha com ele na coordenação. Lembrando que ele é diretor eleito! A acusação deve ser fake!

    Responder
  21. Deixo aqui meu agradescimento ao Professor Armando pela recepção fraterna, nos meus momentos mais difíceis, por todos os conselhos, acolhimento e carinho que recebi no colégio Industrial, na pessoa do professor Armando, atenção esta não recebida em outro estabelecimento de ensino. Minha eterna gratidão ao meu grande amigo e diretor Armando
    Vinícius lorenzetti

    Responder
  22. Rui, me parece que tu está com dor de cotovelo do debate instalado aqui acrescenta vc entao um dado, uma informacão ou um argumento melhor, refute algo mal exposto. E cuidado com as voltas que o mundo dá, pois amanha és tu mais um agraciado por um mandado ou mesmo uma intimação secreta, por edital, que em si não são nada, mas cujos efeitos são uma sentença de morte social mesmo que depois tu reste inocentado.

    Responder
  23. Já almeje um cargo maior prof Armando! Infeliznente na Educação tem muita gente problemática e ingrata. Saia de vice prefeito do Marcius 2023. Porque quando se fecha uma porta devemos abrir uma avenida. Vá pra cima sua matéria rendeu bastante comentários. O número maior que vi até hj. É sinal que seu ibope está auto. E que professor e a classe só baixa o topete pra político. Reflita com carinho sobre este comentário. Já ajudei a eleger muitos prefeitos ajudarei vc também nessa empreitada!

    Responder
  24. Então, acima de tudo, temos que respeitar as pessoas. Todos têm suas histórias, suas lutas e não sabemos quantos leões cada ser mata por dia ou quantos jardins planta. Os profissionais aqui citados, todos, desenvolveram seus trabalhos com maestria e respeito, tenho certeza, que sempre, deram seu melhor! Eu, posso falar com mais propriedade do professor Armando. Um grande gestor. Deixou uma história respeitosa por onde passou e uma infinidade de amigos. Revolucionou a escola Industrial em todos os aspectos: estrutural, pedagógico, relacional. A escola voltou a ser referência, inclusive, na política de PAZ! Agora ele tem a oportunidade de realizar isto com todas as escolas da 27° CRE. Isto é magnífico!

    Responder
  25. Eu Paulo Roberto Oberziner, tenho o maior respeito e considera só pelo professor armando, ele tem desenvolvido um trabalho de excelência com seus alunos, e transformou o colégio industrial, o qual era bem ruim inclusive violento…hoje tenho total segurança de mandar minha filha para está escola…seria um perca para o industrial, mas um ganho (imensurável) para a nossa região pela sua competência, afinal estamos procurando profissionais competente de educação e não maridos,namorados ou outra coisa.

    Responder
  26. Sou professor efetivo na Escola de Educação Básica Industrial de Lages, conheço o professor Armando há alguns anos e sei do seu grande caráter! Uma ótima pessoa! Confio muito nele e sei que se ele for o escolhido, será um dos melhores coordenadores que nossa regional terá, pois trata-se de um homem sério, íntegro, honesto, justo e de caráter bastante profissional. Qualidades essas que precisamos no comando da educação. Sua vasta experiência de gestão e sua credibilidade enquanto profissional e ser humano falam por si. Ele fez uma verdadeira transformação positiva no Industrial, que hoje é referência para o Estado de Santa Catarina em termos de escola da rede estadual. É muito querido e tem grande estima com a comunidade escolar do Industrial e do Estado. Tem todo o meu apoio, diretor Armando.

    Responder
  27. Trabalho no CEDUP Industrial desde 2005 e conheço o Armando a mais de nove anos, durante todo este tempo ele tem feito um trabalho de excelência na E.E.B Industrial . Grande gestor, onde desempenha com amor e competência sua tarefa na educação. Sendo um grande amigo e parceiro com a gestão do CEDUP Industrial, ajudando na união das duas escolas. Foi eleito e reeleito por sua comunidade escolar, o que demonstra sua competência. Um homem a favor da paz e do respeito, tal qual hoje o Industrial é uma referência no combate a violência. Sendo assim, por sua trajetória na educação, ele está preparado para assumir a coordenadoria.

    Responder

Deixe um comentário