Doações de campanha foram para o lixo

Essa semana a reportagem da Rádio Clube esteve em um local às margens da antiga BR 2 onde foi descartado enorme quantidade de lixo.

O que chamou atenção do pessoal do Meio Ambiente que acompanhou a reportagem foi a grande quantidade de roupas usadas descartada no local. Isso não é anormal. Já vi acontecer em outros locais.

Segundo o Meio Ambiente, certamente são doações das campanhas de agasalho. Essa é algo para se pensar com relação a essas campanhas. O melhor a fazer é ajudar as pessoas que realmente precisam de forma direta, porque nas campanhas as doações acabam chegando às pessoas que não precisa e outras que não querem coisas usadas.

Vi produtos de campanhas, em um município vizinho, entulharem salas e mais salas e acabarem indo para o lixo. Por isso eu digo: O melhor é ajudar aquelas pessoas que realmente pedem e querem.

Outro dia um presidente de Associação de Moradores estava reclamando. Recebeu uma doação de feijão e ao distribuir na comunidade muita gente não quis, alegando que só estavam doando porque era feijão velho.

1 comentário em “Doações de campanha foram para o lixo”

  1. O melhor que fariam, quando sobre é doar para entidades beneficientes tipo o Asilo,, Casa de apoio Colibri, Soroptimistas, etc, que os revendem nos bréchos para manutenção da própria entidade.

    Responder

Deixe um comentário