Fundação do Meio Ambiente

 

Lages deverá contar ainda este ano com os serviços de uma Fundação do Meio Ambiente.  Assunto foi tratado na tarde de ontem, durante encontro entre o prefeito Elizeu Mattos e o deputado Federal Valdir Colatto. Com a criação do órgão, esclareceu o prefeito, pequenos e médios impactos ambientais poderão ser licenciados pelo próprio município. “Até mesmo os serviços de uma cascalheira é a prefeitura quem vai poder licenciar”, exemplificou Elizeu.  
Elizeu__Colatto__Hampel_e_Jo__o_Pereira.jpg
Foto: Nilton Wolff
 
Colatto destacou o interesse do prefeito em fazer com que Lages possa ter autonomia em algumas das atividades consideradas como de impacto local. Para ele, o município tem um importante papel no processo de gestão ambiental. Por indicação do parlamentar catarinense, nos próximos dias deverá estar vindo a Lages uma técnica ambiental que auxiliará na elaboração do processo de criação do órgão ambiental.
“Há cerca de três anos o Conselho Municipal do Meio Ambiente, aguarda por esta atitude”, destacou o secretário do Meio Ambiente e presidente do Comdema, Mushue Hampel, que juntamente com o secretário da Agricultura João Antônio Pereira, participaram do encontro.
 

Deixe um comentário