Para dar continuidade às obras da rua Cirilo Vieira Ramos, no bairro Caça e Tiro, aproximadamente dez residências precisam ser recuadas, pois com a transformação da rua em avenida, haverá um alargamento da via. Nesta quarta-feira (20), os secretários da Infraestrutura, Joel Netto Momm, e Habitação, Ivan Magaldi Júnior, reuniram-se com os moradores para resolver a situação.
Foto: Toninho Vieira
Algumas casas estão em situação irregular, pois ocupam área pertencente à prefeitura e, por isso, não possuem escritura. Magaldi afirma que cada caso será avaliado individualmente. Nos terrenos ocupados há mais de cinco anos, os moradores poderão requerer o Termo de Concessão, aí a prefeitura providenciará a escritura, legalizando os documentos.
Nos casos em que houve erro do setor de Topografia da prefeitura, o município arcará com as despesas. “Tem casas que estão no local há mais de 40 anos de forma irregular. Fizemos uma proposta aos moradores, em que eles ajudariam com a mão de obra e a prefeitura doaria o material para a construção das residências”, explica Magaldi.