Em novembro a temperatura pode chegar a zero grau na Serra

Novembro deve trazer frio histórico com possibilidade de neve para Santa Catarina. De acordo com a Epagri/Ciram, logo nos primeiros dias do mês, as temperaturas podem chegar próximas de 0°C em regiões do Extremo Oeste ao Planalto.

O mês de outubro está previsto para terminar com chuva e temporais de granizo, segundo o que divulgou o órgão. A situação acontece devido a formação de uma frente fria no Sul do país, associada a um ciclone extratropical. Logo após a passagem, uma massa de ar frio polar avança pelo Estado, fazendo com que as temperaturas caiam ainda no dia 31 de outubro.

Segundo a Epagri/Ciram, como Santa Catarina tem ainda previsão de umidade para estes dias, a possibilidade de chuva congelada e neve não está descartada, apesar de ser uma condição atípica no Estado.

O menor registro de temperatura em novembro em Santa Catarina foi feito em 1992, segundo a estação meteorológica de São Joaquim, quando os termômetros chegaram em -1,5ºC. De acordo com a Epagri/Ciram, considerando toda a série histórica, desde 1983, o Estado registrou 18 dias de temperatura abaixo dos 3°C em novembro. 

4 comentários em “Em novembro a temperatura pode chegar a zero grau na Serra”

  1. Tinha que largar o Nevio no meio da neve pra aprender a ser gente kkkkk

    Lageano esquerdista Nutela de Iphone que vive em Floripa e vive falando mal dos lageanos kkkkkkk

    Responder
  2. Demetrius, Lula ganhando as eleições, neve atemporal, são realmente outros tempos. Novembro estarei em Lages na Câmara de Vereadores, conto com a tua presença lá;

    Responder
    • Vai sonhando que Lula ganha kkkkk
      E se for na câmara de vereadores, vai num dia de casa lotada, quero ter o prazer de anunciar que você é o cara que mora em Floripa e fala mal dos lageanos

      Responder
      • Homenagem de meu pai, o jornalista Nevio Fernandes, vai ser uma homenagem do povo lageano. É serio, não é brincadeira, espero que respeite a ocasião.

        Responder

Deixe um comentário