4,5 milhões de eleitores com mais de 70 anos compareceram às urnas no primeiro turno

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas eleições de 2022, 1 em cada 5 eleitores aptos para votar possuem 60 anos ou mais. O órgão relata que houve um aumento na porcentagem de pessoas idosas, sendo o maior registro no país, representando 21% da população brasileira. No último dia 2 de outubro, foi realizado o 1º turno das eleições para eleger cargos federais e governamentais e, segundo o TSE, o número de pessoas idosas com mais de 70 anos que compareceram nas urnas, passou de 4,5 milhões em 2018 para 6,1 milhões.

Com base nessa visão, a especialista explica que apesar de o Brasil ainda não investir tanto na qualidade de vida dos idosos, população que vem crescendo vertiginosamente no país, já é possível observar os reflexos do que se chama Envelhecimento Ativo. Termo adotado pela OMS para expressar “o processo de otimização das oportunidades de saúde, participação e segurança, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida à medida que as pessoas ficam mais velhas”.

1 comentário em “4,5 milhões de eleitores com mais de 70 anos compareceram às urnas no primeiro turno”

  1. Matusalém viveu 900 anos, Drácula 400 anos, uma senhora na França 126 anos, a Rainha da Inglaterra 200 anos. Mas, a própria Medicina se desenvolveu muito, qual era a expectativa de vida do homem das cavernas, da Idade Média, dos anos 40 do século passado e de hoje, temos muitas conquistas mas os procedimentos ainda são caros e somente algumas classes tem acesso a isso. A questão quem vai cuidar destes velhinhos centenários, uma nova profissão está surgindo, os cuidadores.

    Responder

Deixe um comentário