Na questão relativa a ação contra o prefeito e vice de Otacílio Costa acabei descobrindo que a procuradora do município, Maribel Marchiori está licenciada do cargo a mais de cinco anos. Está em Goiânia, onde trabalhando na iniciativa privada. E como é concursada, o cargo fica vago sem que possa ser substituída. Por essa razão Otacílio Costa não conta com procurador, mas com consultores jurídicos.
Interessante é que a legislação determina que os ocupantes desse cargo nos pequenos municípios sejam concursados. Mesmo em Lages, precisa contar com um percentual dos procuradores concursados. Fica apenas o cargo de Procurador Geral do Município como cargo de confiança.
Advogada diz que não está licenciada
A advogada Maribel Marchiori nega que esteja licenciada da prefeitura de Otacílio Costa e que estaria em Goiânia há mais de cinco anos.
Porém, confirma que é a única advogada concursada há 17 anos, mas embora a Lei Orgânica do Município preveja a existência da Procuradoria Jurídica, a lei 10408 criou a Consultoria Jurídica com cargos comissionados e hoje quem ocupa o cargo de consultor é João Carlos Matias.
Enquanto isso, Maribel Marchiori continua em cargo isolado.