Prefeitos estão na expectativa de confirmar o total da população

A prefeitura de Correio Pinto está acompanhando de perto o censo 2022, uma vez que pelas últimas estimativas a população do município vem caindo. Em 2010 eram 14.785 habitantes; em 2017 eram 13.358; em 2019 baixou para 12.79; em 2020 a estimativa foi de 12.553 habitantes, e em 2021 já eram 12.300.

O prefeito Edilson Churiço está ciente de que a população de Correi Pinto é muito superior a estimada, para tanto, ele quer ter certeza de que o censo está sendo feito corretamente e sem que nenhum morador deixe de ser recenseado. Mandou produzir adesivos para marca cada moradia visitada. São 12 os recenseadores que estão fazendo o levantamento de dados em Correia Pinto.

O prefeito de Anita Garibaldi, João Cidiney igualmente está na mesma expectativa, pois acredita que os habitantes do município já passam dos 11 mil, mas pela última estimativa do IBGE não passa dos 7 mil. Lá são sete o total de recenseadores.

11 comentários em “Prefeitos estão na expectativa de confirmar o total da população”

    • Com pessoas como você que ao invés de ficar pra empreender foi embora pra Florianópolis mamar nas tetas do governo, e ficar reclamando de longe dos empresários daqui, realmente daqui a pouco vai ficar desabitado

      Responder
      • A realidade é deveras austera conosco. tivemos uma chance com Colombo para colocar alguns projetos em prática e deslanchar. Agora é difícil eleger alguém com identificação com a serra e lages. Demétrius, eu trabalho em um orgão estadual que no momento está com uma carga de trabalho muito grande, gostaria que houvesse uma hora para mamar, mas no geral são processos encima de processos. Desde 1981, que moro na capital, sou quase um manezinho peixeiro, mas ainda quero subir os contrafortes da serra geral e terminar meus dias na serra, ouvindo a Gralia Azul e comendo pinhão. Hoje o centro da capital se pintou de vermelho, começou a campanha. Abraços.

        Responder
  1. A administração de Lages continua tratando o censo como foi em 2010, com desdenho e sem acompanhamento. Todos sabemos que o senco de 2010 foi uma tragédia com acusações de ambos os lados, onde tivemos um censo inconclusivo. O município há época em vez de acompanhar e auxiliar, quis brigar

    Responder
  2. Não adianta os prefeitos acharem X se a realidade é Y…

    Também é importante que se saiba que se uma pessoa trabalha, tem propriedade, vota ou qualquer outro vínculo em um município, mas reside em outro, continua contando como uma única pessoa e apenas no município em que reside.

    Responder
  3. Como tem pessoas que fazem de tudo para desacreditar em Órgãos Públicos. Já foram na minha casa e na minha rua todos responderam o censo! Vai dar o resultado que existe em Lages! Bem fácil! Quando terminar o censo e alguém não for entrevistado, denuncie no IBGE. Também lembrar que Lages é um Centro Regional de Educação! Muitos estão apenas estudando aqui!
    Por favor, não menosprezam Lages e Região! Só quem não ama a Serra Catarinense faz isso! Uns mal amados!

    Responder
  4. Vai ser mais um susto na turma dos despeitados. Lages vai mostrar expressivo crescimento populacional, depois de décadas de estagnação. Lages foi reativada economicamente.

    Responder
  5. Acho que o Pedro Rocha é um mamador do serviço público. Daqueles que depois de quebrado vai parar na mãe prefas. E aqui nos comentários usa pseudônimo. Bem agora todos já sabem quem é. Lages está cheio de casos como o referido, são os pseudointectuais do feudo( fazendao) do Corone . No próximo pleito não passarao

    Responder

Deixe um comentário