Dois depoimentos a respeito do caso dos atestados

TRISTE estar funcionando a ideia da prefeitura e Sec da Educação! Nós, servidores das escolas estamos nos acabando dia após dia desde o início da pandemia, assumindo duas ou três turmas AO MESMO TEMPO. Escolas com duas, três, seis professores faltando, escolas maiores até mais! Quem tem que dar jeito? Direção. Seja ficando em sala, seja chamando professores no contra turno, seja realocando alunos, isso é falado na câmara?

Se hoje o nível de atestados é intenso não é má vontade, não é porquê “não querem trabalhar”. É porquê estamos EXAUSTOS! Professores substitutos demoram 10, 15, 20 dias para assinarem o contrato (isso já após aceitarem a vaga), enquanto isso tem gente indo trabalhar doente para não deixar a educação na mão.

O discurso da secretária é que “tudo está ótimo, tudo sob controle” É fácil falar da sala com ar condicionado enquanto professores são expostos à uma sala cheia, por vezes sem um aquecedor, com crianças que ficam doentes no nosso clima. Haja saúde para aguentar este trabalho e a antipatia doentia desta secretária. Já deu o tempo!

Obs.: Para o estado escolhe a vaga em um dia, no dia seguinte está na escola. Este exemplo não pode ser seguido?

Augusto

 

De fato a situação das escolas é muito dura. A falta de qualificação e de interesse de muitas das próprias professoras pela educação e cuidado com os alunos é evidente. As escolas são depósitos de crianças. As boas profissionais trabalham dobrado. São as verdadeiras heroínas. A gestão da maioria das escolas municipais é de uma incompetência e exemplar. Outro fator é o baixíssimo salário para assistentes: 300 reais por mês! Não se encontra interessadas – E quando se encontra valem menos do que o que recebem. Outro fato que é de conhecimento público é que a Secretária de Educação do Município é detestada pela classe, e os fatores são muitos: grosseria, arrogância, incapacidade técnica, uso do cargo para fins políticos e projetos pessoais em detrimento da educação, etc.

Luiza

4 comentários em “Dois depoimentos a respeito do caso dos atestados”

  1. Essa secretária nem devia estar onde está. Já se aposentou a tempo com um dos mais altos salários do município. Não tem humildade, capacidade e sensibilidade para o cargo. Está nele, pois serve aos desmandos incompreensíveis da gestão municipal. Triste a realidade que está passando a Educação municipal de Lages. Nem o Setor de Educação Física tem profissional trabalhando. Os JESMEL neste ano nem realizado foi. Um descaso com o esporte e a cultura de nossa cidade.
    Acorda Lages!

    Responder
  2. Sinceramente, a gestão da prefeitura a tempos vem demonstrando que está em guerra com os servidores, a forma como trata os servidores é desumana.

    Responder
  3. Só não enxerga quem não quer. Nossos servidores estão doentes. Doentes pela sobrecarga de trabalho. Doentes pelos ambientes tóxicos que se transformaram o setor público municipal, com o partidarismo político imperando desde que os sindicatos se transformaram em cargos comissionados para servirem de fantoches da prefeitura. Doentes pela falta de estrutura, de recursos e condições mínimas de trabalho. Doentes pelas cobranças excessivas da sociedade e das secretarias, sem que se ofereça o que é necessário para desempenhar suas funções. Doentes pela falta de apoio. Doentes, sobretudo, pelas inúmeras críticas que recebem todos os dias da sociedade em geral, mesmo dando seu melhor. Podem ter certeza que 80% desses atestados são devido a problemas psicológicos. Tratem os ambientes para que essa situação se reverta. Tratem a sociedade para que pare de apontar tantos dedos para aqueles que dão a vida para que tenhamos um serviço com mais qualidade com melhor atendimento com acesso para todos. Um vereador mequetrefe como este não o tem o que falar.
    Se ainda estivesse falando só daqueles que ganham mais de R$ 5.000,00 reais Ainda tudo bem mais falar de quem mais trabalha e ganham mal, Ajudante, Auxiliares de serviços gerais, Motoristas, Vigias, Recepcionistas, Calceteiros, Roçadores de grama.
    Gente que da a vida por uma Lages Melhor.
    Vamos nos lembrar dessa perseguição na próxima eleição.

    Responder

Deixe um comentário