MTG discute com Juarez Mattos ações para a valorização do tradicionalismo

A convite das coordenadorias campeira e artística da 1a Região Tradicionalista do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Estado de Santa Catarina (MTG), o pré-candidato a deputado estadual Juarez Mattos (MDB), participou na noite de ontem (11), do Encontro Regional de Patrões das Entidades Tradicionalistas, Juízes e Narradores. Reunião aconteceu na sede social do MTG/SC, localizada na avenida Juscelino Kubitscheck, (Restinga Seca), em Lages.   Na oportunidade foram discutidos e analisados assuntos diversos como a criação de novos grupos artísticos, 24o Fecart, concurso estadual de peões e prendas, calendário de eventos, avaliação da temporada e rodeio estadual de campeões. Além de agradecer pelo convite Juarez Mattos destacou a importância em divulgar   e valorizar o tradicionalismo “muito presente em todo o estado catarinense”.

E olha que de tradicionalismo Juarez entende muito bem, como ele mesmo conta: “já fui patrão de piquete e capataz do CTG Porteira Garibaldina do rosário, de Anita Garibaldi e hoje eu sou peão da campeira deste mesmo CTG”. Por sua experiência dentro das tradições gaúchas, tanto na invernada artística como nos rodeios da ala campeira, Juarez destaca a importância da valorização dessa classe, uma vez praticamente todos os municípios catarinenses têm um piquete ou um CTG.  “São mais de 40 mil filiados ao MTG que através dos seus eventos como rodeios, concursos e torneios, também movimentam a economia catarinense”, destacou Mattos.

Curiosidade:

A 1a Região Tradicionalista é formada por  53 CTGs e 1.500 piquetes distribuídos pelos municípios de Lages, Otacílio Costa, Correia Pinto, Painel, Palmeira, Bocaina, Ponte Alta e São José do Cerrito

Deixe um comentário