Operadoras apelam para os recursos mais sórdidos para ganhar clientes

É de não acreditar o que estas operadoras de internet estão fazendo para ganhar cliente. Apelam para as artimanhas mais sórdidas possíveis.

Atentem para essa última da “OI”

Operadora que vem insistindo dia e noite para que eu faça a assinatura.

Como tenho contrato com a operadora Vivo, recebi na manhã desta sexta-feira uma ligação “supostamente da empresa” para informar que estariam fazendo a troca da fibra ótica (pois a troca que tinham feito ano passado não havia sido completa) e que esse trabalho levaria de 12 a 14 meses para conclusão e neste tempo não estariam oferecendo o sinal na minha região. Para tanto estavam fazendo a portabilidade para outra empresa disponível na área, que neste caso seria a “OI”.

E mais…. se optasse por desconto bancário o valor teria menor. Insistiram para que fornecesse o número da minha conta para isso já no primeiro contato. Neguei!

EM menos de 10 minutos já estavam entrando em contato para agendar a troca de operadora para a manhã de segunda-feira. Quer dizer, tudo muito rápido para que o cliente não perceba de que estaria sendo vítima de um golpe. Estanhei que uma operadora demorasse tanto para trocar a fibra ótica e duvidei da necessidade de deixar os clientes sem sinal por tanto tempo (12 a 14 meses) e serem tão incisivos no registro do débito em conta em conta. E, por fim, a rapidez com que agendaram a troca da instalação.

Liguei para a Vivo. Para começar, sempre a dificuldade para ser atendida, o que já é comum em todas as operadoras. Mas, por fim consegui falar com alguém para saber se realmente estaria ocorrendo a troca da fiação. Soube que não!

Vejam vocês o absurdo a que chegamos!

 

7 comentários em “Operadoras apelam para os recursos mais sórdidos para ganhar clientes”

  1. A pergunta que fica é quem pode nos defender desses golpes???

    E se esse fosse aceito como ficaria o consumidor, teria como cancelar o contrato, e retorna com a Vivo??

    Responder
  2. Estou com um perrengue com essa OI, que tambem a bel prazer trocou meu plano, resolvi então fugir da armadilha e cancelei o meu plano que já durava 4 anos. Não obstante a isso, agora querem me cobrar uma nova “fidelidade” no valor de R$ 350,00, pela troca feita sem solicitação de minha parte. Também pergunto….a quem recorrer, pois estou ameaçado de ter meu nome registrado no serasa. se algum souber o caminho, me ajude, por favor.

    Responder

Deixe um comentário