25 anos de instalação da comarca de Otacílio Costa

A comarca de Otacílio Costa completou, neste fim de semana (30/07), 25 anos de instalação. Estatisticamente, é uma das unidades do Estado com o menor tempo médio para decisão de processos. A juíza Helena Vonsovicz Zeglin reuniu os colaboradores para um registro em celebração ao um quarto de século com a presença do Judiciário na cidade, que tem a segunda maior economia da região e é conhecida como a capital nacional da madeira.

“É um marco para relembrar a todos os juízes, servidores, terceirizados e estagiários que, ao longo desses 25 anos da instalação da comarca de Otacílio Costa, se dedicaram e se dedicam para prestar um serviço jurisdicional célere e de qualidade”, destacou a magistrada.

A unidade judiciária atende as populações da cidade sede e da vizinha Palmeira, o que soma cerca de 20 mil habitantes. De vara única, possui um acervo de processos em andamento no total de 3.473. Na unidade atuam uma magistrada, 16 servidores, oito estagiários, três servidores cedidos pelo município, nove terceirizados e um policial militar.

1 comentário em “25 anos de instalação da comarca de Otacílio Costa”

  1. Não tem nem defensor público. Só sai concurso para a capital localidade mais rica de SC. Já Lages, Otacílio Costa que a Comarca atende pessoas, da pobre Palmeira, também, não contam com a Defensoria pública com número suficiente resumindo todas as Comarcas da região mais pobre de SC na maioria não possuem defensoria pública. Uma lástima, infelizmente

    Responder

Deixe um comentário