Terceirização poderá reduzir custos com a UPA

Segundo o secretário da Saúde, Claiton Camargo, hoje o município gasta cerca de R$ 2 milhões mês para manter a UPA 24h. E diz que em todas as cidades em que tiveram esse serviço terceirizado houve a redução de gastos.

Os funcionários efetivos, quando da terceirização serão transferidos para outros setores. Os contratados poderão ser absorvidos pela empresa que assumir a UPA. E, lembramos, que já há interessados.

A maioria dos médicos já recebe por hora serviço, e provavelmente também devem ser contratados pela empresa que terá a concessão do serviço.

7 comentários em “Terceirização poderá reduzir custos com a UPA”

  1. Concordo, tem que diminuir o gasto. Só tem uma coisa, o atendimento vai melhorar.. Das duas uma, ou melhora, ou piora…
    Quem assumir, não vai ter prejuízo..
    Será que vai ser igual a transul? Quando lucro, não repassou nada para a prefeitura. Agora, a prefeitura tem que manter uma empresa privada, que presta um mal. serviço, mesmo antes da pandemia, já havia reclamações…

    Responder
  2. Com a terceirização os serviços e atendimento tendem a melhorar, pois a gestão municipal demonstrou não ter capacidade e vontade de fazer a coisa ser melhor. Veja que temos uma das piores valorizações de profissionais da saúde do estado de SC. Só quem ganha bem em Lages são os comissionados, e muitos não produzem nem por 50% do que ganham, alias a prefeitura de Lages virou um cabide de empregos muito grande.

    Responder
  3. Matemática é ciência exata. É ou não é.
    Não há lugar para o “poderá”.

    Demonstrem os cálculos, mas não fiquem restritos à UPA, pois se os funcionários efetivos forem transferidos para outros setores a Administração Municipal continuará sendo onerada.

    Responder
  4. O secretário da saúde, que já deveria de ter deixado o cargo, é um incompetente.
    Não entende nada de gestão.
    O Ceron, não encherá nada..Dizia que ia passar uma vez por mês, nas UPAS; disse que ia doar seu salário, nunca mais..Aliás, quando doou, dava com uma mão, recebia com a outra..

    Responder
  5. Incompetência, não consegue administrar a saúde!! Um dos motivos do caos na upa!!! Cabide!! Tinha até assessor!! De diretor!! E nós setores de atendimento de urgência! Falta profissional!! Agora ainda inventou!! Mas duas secretarias!! Segurança pra que!!! Se tem uma diretoria!! Só observem o descaso no calçadão!!! Mobilidade então!!! É rir do contribuinte!!!!!

    Responder

Deixe um comentário