Secretário fala a respeito do moradores de rua ocupando praças

Durante a coletiva do prefeito Ceron, na terça-feira, o secretário de Assistência Social foi questionado a respeito dos moradores de rua que estão ocupando a praça do terminal. “Com a implantação de grandes empresas como a Berneck, acaba atraindo pessoas para a cidade e aumenta a população de moradores de rua”, disse ele.

Explicou que: “existe uma regra que, desde que, não estejam destruindo o patrimônio público, ou prejudicando as pessoas, podem permanecer no local. E, muitas pessoas da sociedade hoje acabam auxiliando. O que é um processo errado. O processo correto e que se faça o encaminhamento ao setor de assistência. No mês passado 20 pessoas foram encaminhadas ao raleio da maçã.”

Os moradores de rua não estão ocupando apenas a praça do terminal.  “Hoje nós temos oito pontos estratégicos na cidade vivendo esse problema. Temos um abrigo que funciona o ano todo e há uma média de 50 pessoas que pernoitam lá diariamente”, explica o secretário Jean Pierre Ezequiel.

 

26 comentários em “Secretário fala a respeito do moradores de rua ocupando praças”

  1. Sem comentários; Esse cidadão, maltrata os moradores.. Só o Ceron que não vê… Pergunte para alguns trabalhadores? Pergunte para os moradores o que acham dele?
    Fica o desafio…

    Responder
  2. A grande maioria destes “ocupantes de praças” possuem passagens por crimes patrimoniais (roubo e furto), bem como delitos contra a vida e a integridade física. Sim! Algo deve ser feito e deixá-los ali não é a solução…a praça é deles, mas, também de TODOS os lageanos, que não frequentam mais estes lugares, sozinhos ou com suas famílias,em razão do medo de serem assaltados ou gratuitamente agredidos…

    Responder
    • Realmente temos medo, mesmo eu que atuei 2 anos com população em situação de rua e conheço vários deles não estou imune de medo.

      Mas não há muito o que se fazer infelizmente, as pessoas tem o direito de recusar ajuda e uma vez que já pagaram pelo que já fizeram, nada pode ser feito.

      Responder
      • Acho que dá para fazer algo! As praças são patrimônio do município…

        “Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, sob a égide dos valores da cidadania e dos direitos humanos, através dos órgãos instituídos pela União e pelos Estados.

        § 6o Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, podendo, ainda, exercer funções de segurança pública da competência dos Estados, na forma fixada em lei estadual, assim como serviços de bombeiro.

        Responder
        • A questão da Guarda Municipal não resolverá a questão, mas de fato vai aumentar o efetivo de agentes de segurança, o que não é ruim.

          Contudo, como eu disse, as pessoas tem o direito de ir, vir e ficar, logo, mesmo que tenhamos medo delas, enquanto elas não cometerem nenhuma contravenção, não estarão sujeitos ao crivo do estado e não estará o estado empossado do direito de agir.

          Responder
  3. Este não é aquele secretário ‘ de instagram’? Que adora se promover? Agora grudou em um figurão para ver se descola alguma coisa? Vai trabalhar secretário… E deixo-lhe a dica… Olhe com mais atenção a sua pasta que está cheia de furos.

    Responder
  4. Agora a culpa é da BERNECK….pqp. Engraçado….nunca admite nada, nunca sabe de nada, e os problemas só aumentando. Logo teremos uma cracolândia aqui. Essas pessoas merecem atenção e respeito. Creio que um trabalho para identificá-las mandá-las de volta de onde viram, seria a melhor coisa a fazer. AGORA IMAGINAEM QUANDO CONSTRUIREM OS PRESÍDIOS, QUE FORAM NOTICIADOS AQUI NESSE BLOG, OUTRO DIA? Falou -se em 2000 presos. As famílias desses detentos virão para cá e se instalarão nos arredores da cidade. Vai ser um caos. E as saidinhas temporárias então? Acham que irão visitar os parentes? À paz vai acabar. Logo não poderemos mais sair nas ruas. Se isso acontecer agradeçam os políticos e os que defenderam a ideia. Aí acabou! Lages já era.

    Responder
    • Ele não culpou a Berneck, falou que a geração de empregos por empresas, como a Berneck, atraí gente pra cidade e algumas vezes isso ocorre. Algo similar (em menor escala) ao que ocorreu em SP com as obras nos anos 70~90 atraindo gente pra trabalhar nelas.

      Hoje a cidade conta com Abordagem e Centro POP e é ofertado o retorno para essas pessoas, contudo existe uma coisa chamada “direito de ir e vir”. Para você ter um direito de mover-se, é preciso ter também o direito de não o fazer, então eles pode vir, podem ir e podem também ficar, mesmo que isso incomode, é um direito das pessoas recusar ir embora…

      Do presídio, acho que isso não é o tópico aqui, cuidado para não entrar na ceara do Pânico Moral!

      Responder
        • Ele não me contrariou, não sou o dono da razão, apenas exponho fatos e meus pontos de vistas, porém ele usa pseudo fake, qual o medo de colocar o verdadeiro nome?

          Responder
          • Pesquise meu nome no Google Demetrius, ao contrario de ti, eu coloco meu nome por extenso aqui justamente para deixar claro quem sou.

            Tenho um nome um tanto peculiar de fato, me orgulho dele alias, me rende elogios frequentes. Mas lhe garanto, é meu mesmo.

            Agora, que já comentários propagando hoax (a popular Fake News) aqui nos comentários, há isso há sim meu caro Demetrius.

          • Alias, me lembrei de algo que pode estar afetando sua impressão, o fato de eu estar usando o Zenjirou de Risou no Himo Seikatsu como imagem de avatar.

            É, se disseminam perfis fakes com foto de anime como ervas daninhas pela internet. Mas como eu estou na internet desde que tudo isso aqui era mato e como eu não me importo muito com a opinião que as pessoas tem sobre min, não vejo motivos para manter um perfil mais formal.

  5. Acho que o julho e o Demétrius deveriam irem morar em Marte, quem sabe lá não tenha uma classe pobre gerada por Bolsonaro e seus aceclad. Parem de ficarem acomodados em bolhas de atraso. Somos uma região pobre e a maior parte de nossa população não possui meios de subsistência

    Responder
    • Pra começo de conversa eu nem comentei nada sobre esse problema, só relatei que o Huan Icaro Piran usa pseudo fake.

      Mas assim, você mora em Florianópolis, não queira dar uma de coitado, você estudou fora, teus pais te bancaram, hoje você tem um bom cargo, come lagosta, você é o verdadeiro esquerdista caviar de iPhone.

      Agora responda, o que você tem feito por Lages além de ficar nos blogs criticando os políticos e empresários lageanos?

      Responder
  6. Esses dias passei na Secretaria, e ouvi que ele queria ser professor numa da melhores faculdades de Lages, ainda bem que cortaram o barato desse incompetente, não sei o que ia ensinar.

    Responder
  7. Constituir, guardas, prefeitura. Preservar patrimônio público, é uma coisa!! Agora, cercear o direito ir e vir !!!!kkkkkkk. Constituição federal 1988, ART 5, inciso xv . Só ler, e ver a qual prevalece!!!! Lageanez paacabaaa kkkkkkkkkkk

    Responder
    • Pois é, apesar de eu ser particularmente inclinado positivamente em relação a criação da guarda, não é a atribuição dela fazer a higienização social, na verdade, não é atribuição de ninguém, já que isso é tolhimento de direitos.

      Responder

Deixe um comentário