A longa história dos ônibus

 

 

No pátio de uma empresa em Palhoça há seis meses, os 133 ônibus do programa “Caminho da Escola”, do Ministério da Educação foram repassados aos municípios na manhã desta sexta-feira. A solenidade que deveria acontecer em frente ao Centro Administrativo, em Florianópolis foi transferida de última hora para o auditório devido a manifestação de servidores da saúde em greve.

 

Onibus__4_.JPG

Foto: Oneris Lopes

Cada ônibus custou R$ 132 mil  e o investimento total foi da ordem de R$ 17.5 milhões. O presidente da Amures, Luiz Paulo Farias pousou para fotos com o governador e os deputados segurando uma maquete dos ônibus, que foi entregue de forma simbólica, pois as chaves foram retiradas no estacionamento em Palhoça.

 

Estavam até sem bateria

 

A maioria dos ônibus estava sem bateria devido ao longo tempo em que ficaram parados. Até o final da tarde havia motoristas fazendo ligação com bateria externa para funcionar os ônibus. Os municípios contemplados com os ônibus são Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Correia Pinto, Otacílio Costa, Painel, Ponte Alta, São Joaquim e São José do Cerrito.

Onibus__2_.JPG

 

Deixe um comentário