A prefeitura decidiu repassar ao governo do estado toda a área do Vermelhão, cerca de 13 mil metros quadrados, visando a ampliação do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
Matéria nesse sentido foi aprovada ontem, pela Câmara de Vereadores.
Na primeira vez foi feita a doação de 7 mil metros quadrados, que posteriormente foi retificado para 11 mil m² e agora sofre nova alteração para toda a área de 12.970m2.
Essa área estava reservada ao Consórcio da Saúde que agora deverá reivindicar um novo espaço da municipalidade.
Projeto se antecipou à doação
Mesmo reconhecendo o valor de tal projeto, Toni Duarte estranhou que o lançamento do edital de licitação para construção do hospital tenha ocorrido antes de a doação ter sido efetivada.
“O projeto está aprovado desde 2010, mas levou dois anos para que o processo licitatório fosse feito. Mas é claro que foi coincidência o lançamento do edital do processo licitatório alguns dias antes da eleição municipal”, disse ele.
Acho que foi providencial a transferência de toda a área. Ocorre que o projeto de ampliação já existente será executado na área prevista, mas como ele prevê a possibilidade de ampliação, com novas alas a serem acrescidas futuramente, nada melhor que já se precaver deixando espaço que permita isso.