Cresceu o número de roubo de cargas na região

 

 

 

Presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes, solicita ao secretário da Segurança, Cesar Grubba uma força tarefa para combater o roubo de carga no estado

 

Na semana passada, o presidente da Fetrancesc participou de um encontro com os empresários em Lages, e recebeu a informação de que têm registrado aumento nos números de roubo de cargas de cerveja, especialmente da fabricante de Lages.

 

Cargas de bebida  são o alvo

 

De acordo com levantamento do setor de transporte e do comércio de bebidas, neste ano, além de  12 casos registrados pelos empresários de Lages que totalizaram cerca de R$ 710 mil de prejuízo só com a mercadoria; mais nove foram informadas por outras empresas que aconteceram em território catarinense.

 

A preocupação é especialmente com os motoristas, que na maioria dos casos sofre violência física – são amarrados e agredidos – e violência psicológica.

 

Ladrões agem com violência

 

O empresário, Genir Stormowski, da Transbev, disse:  “eu vi o pânico do motorista”, ao relatar sobre como encontrou o condutor do veículo depois de ser atacado e sofrer violência das quadrilhas de carga”.

 

Lopes disse que Cesar Grubba se dispôs a ativar a delegacia de combate ao roubo de veículos e cargas.

 

Os empresários do setor reclamaram que os casos não têm solução e as polícias da região nem sabiam dessas ocorrências elevadas.

 

 

Opinião do leitor

 

 

 

NA REAL A AMBEV NAO DIVULGA NADA PRA PORQUE NO MINIMO ESTA EM BUSCA DE ALGUM PREMIUM OU ALGUM ISSO SEI LA DAS QUANTA,MAS FUNCIONA ASSIM: A FABRICA CARREGA OS CAMINHOES LA DENTRO E FZEM SAIREM RAPIDO PRA FORA DOS PORTOES, PARECE QUE TEM UMA META DE CARGAS, ENTAO OS MOTORISTAS FICAM ALI NAQUELA RUA DO CREPS QUE POR SINAL TEM UNS VINTE POSTE TODOS AS ESCURAS DEVIDO A ECONOMIA DE ENERGIA, ENTAO ELES TEM DE ENLONAR OS CAMINOES ALI NO ESCURO E ISTO É UM PRATO CHEIO PARA OS ROUBOS.OUÇO OS PROGRAMAS COMUNITARIOS QUEM NOTICIAS POLICIAIS TODO DIA E NUNACA SAIU NADA RESPEITO PORQUE ESTA OMISÃO DOS FATOS. MAS É UMA RELAIDADE UM MOTORISTA DO MEU BAIRRO JA NAO CARREGA MAIS ALI DE MEDO, UM GERENTE DE CARGA MEU VIZINHO RELATA QUE JA ROUBARAM 02 CAMINHOES DA EMPRESA QUE ELE TRABALHA,E SAB ONDE ENCONTRARAM ALI EM AGUAS MORNAS NO LITORAL ENTAO E CERTO QUE AS CRGAS ESTAO POR ALI…

 

Engraçado né o Gruba dizendo que vai reativar a Delegacia de Combate de Furto de Veículos de Cargas, com se ele fizer isso ele estár resolvendo o problema. Para ele reativar a Delegacia de Furtos de Cargas, ele irá tirar policiais de outras Delegacias e quem será prejudicado é o cidadão que teve a Tv a Bicileta a peça de roupa furtada e aí irá faltar policial para investigar. Sr. Grubba, para de ficar enrolando os proprietários de empresas de tranportes de carga e se o Sr. quiser mesmo resolver o problema, lança um novo edital com vagas para no mínimo uns 200 novos políciais que irão fazer academia e irão trabalhar exclusivamente no combate ao roubo e furto de cargas, aí sim o Sr. irá resolver o problema. Despir um santo para vestir outro não resolve o problema, não adianta criar novas delegacias especializadas sem ter profissionais para trabalhar, o que tá faltando é policiais na rua isso o Sr. bem sabe e fica aí dando discurso e enrolando os comerciantes, e só acredita quem quiser.

 

Deixe um comentário