Lages terá novo presídio feminino

 

 

 

Hoje o Governo do Estado consolidou mais uma importante etapa do Pacto por Santa Catarina, ao anunciar um investimento de R$ 530 milhões na segurança.

 

Pacto_3.jpg

O governador Raimundo Colombo não participou da cerimônia porque cumpre agenda com ministros em Brasília, mas falou sobre os pactos durante a última semana, durante sua passagem por Lages.

 

Pacto_4.jpg

“Todas as áreas estão recebendo investimentos. Em breve, iremos anunciar ações que ajudarão a garantir a segurança dos catarinenses, bem como o bom atendimento nos órgãos ligados ao setor”, disse Colombo, durante a Expolages.

 

Pacto_2.jpg

Fotos: Fábio Ramos

O lançamento dos pactos foi coordenado pelo vice-governador, Eduardo Pinho Moreira. Uma mensagem de Colombo foi exibida em um telão.

 

O que Lages vai receber

 

Em Lages, a secretaria de Justiça e Cidadania construirá um novo presídio feminino, com 600 vagas, e um Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), com 60 vagas. O investimento será de R$ 35,3 milhões. Nos próximos meses, o Governo avaliará terrenos para a edificação das unidades.

 

Mais policiais

 A secretaria disponibilizará à região serrana mais policiais civis e militares; novas viaturas, ambulâncias, caminhões embarcações e ônibus; mais câmeras de videomonitoramento; e equipamentos em geral. 

 

Opinião do leitor

 

Esta é uma notícia horrivel para Lages, chega de presídeo aqui na nossa cidade… queremos empresas e investimentos na saúde… depois da uma rebelião e quem vai sobrer é o povo que esta próximo destas unidades… lastimavel… temos 293 cidades e logo aqui o Governo quer deixar esta unidade.

Marcius Machado

 

 

 

Realmente acho que está acontecendo uma inversão de valores em nossa sociedade atual, pois se comemora a implantação de um presídio e se fecha uma escola, com certeza tem algo errado nisso tudo.

Valério Silva

Deixe um comentário