Diretor da Transul explica as razões do projeto de lei do executivo

A Câmara de Vereadores de Lages deverá apreciar nos próximos dias projeto de lei de origem do Executivo que cria o sistema de subsídio às tarifas do transporte público.  “O subsídio nada mais é do que a diferença entre a Tarifa de Remuneração e a Tarifa Pública. No caso de Lages, o valor a mais é de R$ 2,63 na tarifa. Se for repassado esse valor à vigente (R$ 4,30), os usuários terão de pagar em torno de R$ 7,00 na passagem”, explicou o diretor da Transul, Humberto Arantes em coletiva à a imprensa nessa manhã de sexta-feira

 Caso o projeto seja aprovado por parte dos vereadores o usuário do transporte coletivo deixará de pagar o acréscimo de R$ 2,63 na tarifa. Neste caso, o usuário que utilizar o transporte duas vezes ao dia terá uma economia de R$ 115,72/mês; ou quatro vezes, a economia salta para R$ 231,44/mês. Além disso, os empregadores irão gastar 60% a menos com o Vale Transporte. Até mesmo a Prefeitura de Lages irá economizar cerca de R$ 94.600,00 por mês com o Vale Transporte.

“A implantação do subsídio, vai possibilitar o aquecimento da economia com uso do dinheiro que seria utilizado na tarifa. Favorece ainda, o retorno dos passageiros aos ônibus, e, principalmente, evitará o colapso do sistema de transporte coletivo”, explicou. O quadro que já não estava regular, chegou próximo do colapso durante a pandemia do coronavírus, quando ocorreu uma vertiginosa queda de passageiros. A receita arrecadada passou a ser insuficiente para cobrir os custos , segundo a empresa

“A situação se agravou em razão dos decretos estaduais, que suspenderam os serviços de transporte público por 86 dias, originando uma queda de 75% passageiros. A empresa só está operando atualmente devido aos repasses emergenciais nos últimos meses, previstos em Lei e estabelecidos no edital de licitação, entre a empresa e o poder concedente, no caso, a Prefeitura Municipal”.

8 comentários em “Diretor da Transul explica as razões do projeto de lei do executivo”

  1. Nossa população diminui a cada no e será sempre menos usuários a utilizarem o transporte urbano. Em outras cidades há sempre um universo cada vez maior de usuários, por isso a conta não fecha. O subsídio para a empresa é o setor público mantendo o transporte e dando lucro para a empresa.

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  2. Única coisa que não aumenta. s]ao os horários… A pessoa sai as 7 horas da cidade alta, chega no bairro Ipiranga para trabalhas, oito horas. Leva uma hora para fazer esse trecho…

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  3. Que vá pra 7 reais, até 10 reais, o que não pode é a Prefeitura, ficar repassando esses valores para a Transul, para que depois nas eleições a Transul devolva esses valor para que esses mesmo se perpetuem no poder.

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  4. Vantajoso só pra Transul, que nunca vai se preocupar em quantas pessoas vai transportar, e quem não usa ônibus vai financiar isso.
    Parabéns!!!
    E deve passar fácil na Câmara, com os vereadores de cabresto que temos

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  5. Lamentável. A prefeitura por acaso é sócia da transul. Não aumenta a passagem. Aí a prefeitura tem que bancar os belezas. Absurdo. Outra coisa. Sacramentar esse acordo aí. De anos. E TD com o conhecimento dos vereadores. Atuais e os anteriores. Aí qd os funcionários querem aumento. Observem a proposta do prefeito. O Odorico Paraguaçu, é fichinha perto delessssssss

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  6. E o que que eu tenho a ver com isso???? Não fiquei refém dessa empresa, financiei minha moto, paguei as prestações, não utilizo os serviços da transul, porque tenho que pagar essa conta???? e outra, porque só a prefeitura tem que cumprir o contrato???? Se a prefeitura esta pagando a diferença, porque a empresa também não tem que cumprir sua parte do contrato e manter os horários, os ônibus nos bairros, porque o contrato tem validade só para uma das partes?????

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