Transul adquirir micro-ônibus para baratear custo do transporte

A Transul acaba de adquirir mais nove ônibus. Os quais, serão incorporados à frota, agora com 65 carros. Com carrocerias Marcopolo e chassis Mercedes Benz, quatro são com 12,5m de comprimento e cinco são micro-ônibus modelo Senior, com 27 lugares sentados. Todos com suspensão a o que amplia o conforto dos passageiros. “O objetivo é renovar a frota e continuar prestando serviço de qualidade aos usuários”, ressaltou o diretor administrativo Humberto Arantes.

A proposta de incorporar micro-ônibus à frota se deve à drástica redução no volume de passageiros transportados. Os veículos menores se adaptam à essa nova realidade. Por outro lado, a aquisição de novos carros faz parte da exigência contratual junto ao município, e só foi possível a compra desses nove modelos devido ao término do financiamento feito na compra de 18 ônibus, em 2016.

6 comentários em “Transul adquirir micro-ônibus para baratear custo do transporte”

  1. Com o valor que a prefeitura ja deu a essa empresa dava para ter comprado muito mais, mas enfim, os lageanos estão pagando os veículos novos para a transul, e depois terão que pagar para usá-los….. enquanto isso, pequenos empresários da cidade, continuam fechando suas empresas, as custas das vistas grossas da prefeitura, que não ajuda quem não da mídia, e do incompetentíssimo secretário de desenvolvimeto, isso é uma piada.

    Responder
  2. Transporte caro, o lageano não tem poder aquisitivo para acompanhar os custos do transporte, em Lages ocorre um fenômeno, os empresários empregam funcionários que morem perto das empresas. Em Florianópolis a prefeitura subsidia o transporte com peças, pneus, etc. Porque lá as empresas financiam campanhas políticas, mas a visão não é o usuário.

    Responder
  3. Comentei sobre isso la no dia 24/08/2021, alguns até me criticaram mas parece que a Transul , me ouviu.
    Transul retoma as atividades aos domingos http://olivetesalmoria.com.br/71534-transul-retoma-as-atividades-aos-domingos/

    A Transul Parou no Tempo e está ficando para trás.

    É de extrema necessidade que a Transul se modernize, se atualize e se adapte a realidade local, tenha mais horários disponíveis e novas rotas, principalmente em bairros em que a comunidade necessite desse transporte. É hora de se pensar em outro tipo de frota como vans, micro-ônibus, pois seria um custo a menos com manutenção e um maior alcance, podendo ir a locais onde os ônibus não conseguem chegar.

    Um sistema que permitirá a escolha da melhor rota de ônibus considerando, além do tempo e custo, o conforto dos passageiros durante a viagem. Tudo isso pode ser desenvolvido através das tecnologias disponíveis no momento, (que são muitas, a exemplo dos aplicativos). Além de levar em conta as rotas, a disponibilidade de linhas para um trajeto, o sistema fará a seleção baseado também na sensação geral de conforto dos passageiros.

    Ou seja, ele poderá indicar ao usuário uma rota na qual o ônibus não esteja lotado, ou uma opção na qual o veículo produza pouco barulho e não sacuda demais, ou que esteja mais calor em dias de frio, exemplo: ônibus com ar condicionado. Criar um algoritmo que trabalhe com esse tipo de informação e permite ao usuário tomar uma decisão orientada sobre a percepção do que é melhor para si. Assim como o app Waze, mas levando em conta fatores mais pessoais, locais, sem isso a Transul estará fadada ao fracasso.

    Josué Hebel Pires
    Membro do Conselho Administrativo do Lagesprevi
    Acadêmico da 3° fase – Serviço Social – Uniplac.

    https://www.poli.usp.br/noticias/2171-a-melhor-rota-de-onibus-baseada-no-conforto-dos-passageiros.html

    Responder
  4. O nome transporte Público não se encaixa para Lages. Essa empresa só visa lucrar e ao invés de atender a demanda da população, ela atende somente seus lucros e de seus donos que nem em Lages moram.

    Responder
  5. Enquanto isso. Tem empresário e micro empresa. Que fecharam. Ficaram devendo pra TD mundo. Perderam TD. E a empresa aí. Ganha suporte financeiro da prefeitura. Olha quem deveria fiscalizar essa situação. Estava aonde….. Permitir esse acordo de pai pra filho. É um escárnio..com a população….

    Responder

Deixe um comentário