Servidores querem que os impactos da reforma da previdência sejam amenizados

Duas questões preocupam os servidores e o sindicado tenta negociar:

O primeiro deles é fazer com os 14% a serem recolhidos dos vencimentos passe a incidir para quem ganha dois a três salários. Tirar 14% dos vencimentos de quem ganha o salário mínimo, é muito pesado para quem tem uma família para sustentar.

A segunda questão é quanto ao pagamento das pensões. Hoje é pago 100%, mas com a reforma passa a ser apenas 65% do valor.

O tempo para a aposentadoria que subiu para 62 anos para as mulheres e 65 para os homens já está sacramentado através do projeto aprovado ainda o ano passado.

 

7 comentários em “Servidores querem que os impactos da reforma da previdência sejam amenizados”

  1. Temos que da os parabéns para os Conselheiros do Lagesprevi que muito bem representaram o Servidor na câmera de vereadores,
    Principalmente ao Sr. Hamilton Werlich que é o Presidente do conselho Administrativo e Deliberativo.
    Futuro Presidente do Lagesprevi.

    Responder
  2. Os Conselheiros, fizeram muito mais do que os 3 sindicatos juntos,
    Mandaram uma proposta muito melhor do que a dos sindicatos,
    Bem mais justas, do que a do Sindserv.
    E mais uma vez parabéns Hamilton Werlich, pela sua Coragem, ainda que no conselho seja representante do Prefeito, não se omitiu que nem esses Sindicatos, e falou por todos nós Servidores.

    Responder
  3. A parte que mais goste foi quando o conselheiro Hamilton Werlich, falou que Sr. Presidente Jean, o Senhor o Prefeito, essa legislatura vai passar mais os Servidores vão ficar, nossa queria que vocês vissem a cara do Presidente Jean, coitado do Conselheiro Hamilton já deve está sendo mandado para outro setor.

    Responder
  4. Esta reforma precariza os salarios de aposentados e quem vai se aposentar, ela já veio pronta de Brasília e os efeitos são devastadores, Amilton poderia com sua experiência mostrar o quanto será dilapidado nas aposentadorias dos aposentados em vez de criticar a imprensa. A imprensa só noticia os fatos, não faz um julgamento, a culpa é da Administração Pública conivente com este crime vindo de Bolsonaro.

    Responder

Deixe um comentário