Vereadores eleitos conversam com empresários

 

Os vereadores eleitos Marcius Machado (PPS), Mário Hoeller de Souza (Marião – PSB) e Juliano Polese (PP) receberam convite e estiveram em reunião da diretoria da ACIL ontem.

DSC_0497.JPG

Fotos: Loreno Siega

Ouviram sugestões e falaram de suas prioridades.

O presidente da ACIL, Luiz Spuldaro, observou que o convite foi feito neste momento a apenas quatro vereadores (João Alberto Duarte também foi convidado,mas não pôde comparecer)  por uma questão de maior identificação com a classe empresarial. 

“Tivemos e temos algumas  dificuldade até agora com o Legislativo. E isso deve-se muito a um distanciamento mútuo entre a classe empresarial e os vereadores”, disse Spuldaro.

 

Cobrada economia na Câmara

 

Os empresários pediram que os novos vereadores busquem todas as formas de economizar dinheiro público. “Não cremos que sejam necessários 80 ou mais servidores para o Legislativo de Lages. E tampouco que se gaste mais dinheiro com a construção ou ampliação do prédio ou da estrutura da Câmara. Já que passaram as 19 vagas,  que se busque agora todas as formas de economizar dinheiro.

 

Agilização na liberação de terrenos

 

Os empresários também sugeriram que os vereadores agilizem a questão da liberação dos terrenos das empresas que irão se instalar no Órion Parque uma vez que muitas delas dependem da escritura nominal para conseguir financiamentos para a construção dos prédios.

 

DSC_0491.JPG

Também sugeriram empenho especial para a criação do Instituto de Planejamento Urbano – prometido por ambos os candidatos – e que agilizaria e disciplinaria muitas questões estruturais da cidade.

 

O que falaram os vereadores

 

 

Mari__o.jpg

“Com 19 vagas, temos maior representatividade. Cabe a nós agora zelar pelos gastos do Legislativo. Vou ajudar nisso”, disse. “Infelizmente, falta muita agilidade no serviço público, o que também vamos cobrar para que melhore. Quero e preciso ser cobrado por vocês. Para isso, estarei sempre de braços abertos para receber as demandas e pleitos. E, sendo da oposição, farei minha missão e o papel do vereador que é fiscalizar de perto o Executivo. E cobrar para que cumpra com as promessas de campanha”, destacou.

Mário Hoeller de Souza

 

MarciusMachado.jpg

“Só terei dois mandatos na Câmara, não serei mais candidato a vereador. Por isso, quero fazer um trabalho ainda melhor na próxima legislatura”

Marcius Machado

 

julianopolese.jpg

“Me cobrem. Nos cobrem. A gente se move mais quando é desafiado.  Tenho plena convicção que fizemos muito. Mas na saúde, infelizmente, por mais que você faça sempre ainda fica muito por fazer.Vou cumprir com meu papel na Câmara que é legislar e fiscalizar. Serei  oposição à futura administração. Mas oposição inteligente e propositiva”

Juliano Polese

Deixe um comentário