Prefeitura descobre que no Tanque há árvores “tóxicas”

E não deu outra, serão retiradas algumas das árvores do Parque Jonas Ramos,

Parece que a prefeitura não gosta de árvores. Em todas as praças revitalizadas houve a supressão de árvores. Agora, nesta revitalização do Tanque se prometia que isso não iria ocorrer.

Para amenizar o impacto junto à comunidade, a prefeitura foi buscar a ajuda de especialistas: os doutores do CAV e ainda o aval dos Amigos do Tanque, grupo composto pelos moradores da área.

Os especialistas disseram que há várias árvores nativas e algumas até “tóxicas, que colocam em risco a vida de pessoas e animais”. Vejam só o risco que a população corria ao circular por lá (RSRS)!

Quando na época de Luiz Marin como secretário do Meio Ambiente, eliminaram os chorões, porque essa árvore também tinha problemas devido as suas raízes. Naquela época ele não havia descoberto essas árvores “toxicas”.

Outra coisa, com todo o espeito que tenho pelos “Amigos do tanque”, mas esta área não pertence exclusivamente a eles, mas à cidade.

5 comentários em “Prefeitura descobre que no Tanque há árvores “tóxicas””

  1. Todas as obras da atual administração são mal feitas, as praças foram suprimidas praticamente todas as árvores, agora chegou a vez do tanque. Quero saber qual é a empresa que vai realizar a obra,? Não vi placa no local, que é uma obrigação por lei identificar a obra, como também não tinha na praça da catedral. Cadê o ministério público da moralidade, só existia pra administração anterior a essa? Concordo, o tanque e as praças são de todos os lageanos e não somente de quem mora nos arredores.

    Responder
    • É difícil mesmo agradar à todos. “Todas” as obras mal feitas? Acho meio exagero. Então o certo é o prefeito não fazer NADA, que aí não corre o risco de fazer algo mal feito. Eta povo difícil de lidar!

      Responder
  2. Quais as arvoes toxicas em questão. poderíamos pegar alguns bolsonarianos da cidade e amarrá-los nestas arvores. Acho que na verdade as arvores é que iriam morrer. Um pouco de gracejos nesta tarde chuvosa na Ilha Mãe de todos nós.

    Responder
  3. Impressionante como esse pessoal quer debater/contrariar RECOMENDAÇÕES realizadas pelos professores DOUTORES do CAV. É muita falta de noção mesmo!
    Pessoal de lá estudou muito e continua estudando muito, por isso nossa sociedade está em decadência, não se acredita mais na ciência, LAMENTÁVEL!

    Responder

Deixe um comentário