Nei Casa Nossa quer a participação popular na tramitação dos projetos

A instituição do programa “Cidadania Participativa” para consulta e votação popular de projetos de lei em tramitação na Câmara Municipal de Lages é a proposta feita à Mesa Diretora da Casa no requerimento 044/22, de autoria do vereador Nei Casa Nossa (PSL). A ideia é estender aos cidadãos, através da democracia participativa, a participação ativa nas discussões de projetos legislativos, assim como dar às pessoas o espaço para que opinem sobre as propostas.

“Com essas informações, nós, vereadores, podemos analisar essas respostas e concluir o entendimento sobre nosso voto e posicionamento em plenário. Nós representamos a cidade e devemos oportunizar a escuta popular. Não querer ouvir o povo é ir contra a democracia, é não honrar com o processo legislativo, além de ignorar a opinião popular. Este pedido tem objetivo de abrir as portas para as pessoas”, destaca o proponente no documento, que reitera que sendo este mecanismo benéfico para o desenvolvimento da cidade, não burocratiza e nem retarda o processo legislativo, além de ser legal e constitucional.

2 comentários em “Nei Casa Nossa quer a participação popular na tramitação dos projetos”

  1. Não sei qual a intenção do vereador fazer isso, mas, a a sociedade brasileira ao eleger um mito para mudar o país e esse mito desorganizar tudo, se acomodou, a maior parte da população detesta ir na câmara, hoje é ficar em casa com esse calor e ver o BBB22. Sonhamos com uma participação popular, mas não ensinamos o povo a fazer isso.

    Responder

Deixe um comentário