Vereadora questiona a respeito dos estagiários contratados pela prefeitura

A quantidade de estagiários que prestam serviços junto à Prefeitura de Lages é a indagação apresentada pela Prof.ª Elaine Moraes (Cidadania) no pedido de informação 045/22, que requer ainda uma relação dos estágios por secretaria municipal. A legisladora também pede a legislação que baseia a contratação dos mesmos, a remuneração mensal que recebem e se existe alguma norma que regulamente tais valores.

A matéria questiona sobre o tempo de duração dos estágios, se há situações diferenciadas em relação a esta temporalidade e sobre a carga horária de tais servidores. Além disso, a vereadora Elaine cita o caso específico do estágio de auxiliares de creche e pergunta sobre a carga horária em questão, a remuneração e como esta é definida.

1 comentário em “Vereadora questiona a respeito dos estagiários contratados pela prefeitura”

  1. Com certeza a prefeitura tenta driblar com algum instrumento jurídico estas contratações e os salários, todos sabem que os estagios hoje são usados para não contratar efetivos, improvisar mão de obra e a exploração da mão de obra jovem e desvios de função. Faz bem a vereadora em querer saber a situação disso.

    Responder

Deixe um comentário