Deputados pedem a flexibilização do uso de máscaras

O decreto publicado nesta quarta-feira (02) pelo governo do Estado liberando o uso de máscaras para crianças de 6 a 12 anos nos ambientes escolares repercutiu no Plenário da Assembleia Legislativa durante a sessão ordinária, na manhã desta quinta-feira (03). A medida já está em vigor e prevê que a decisão sobre o uso ou não da máscara ficará a critério dos pais ou responsáveis.

O deputado Ricardo Alba (PSL) parabenizou o governo do Estado pela iniciativa. Segundo o parlamentar, o avanço da imunização contra a Covid-19 permite a flexibilização da regra. “A gente vê que a vacinação em Santa Catarina é um sucesso. Já dá para flexibilizar o uso de máscara, ainda mais que em outros setores da sociedade não está sendo exigido, como nas mesas dos bares. A vacinação já gerou essa imunização coletiva”, argumentou.

Ricardo Alba defendeu ainda que o governo estenda a flexibilização para outras atividades. O deputado usou como exemplo o uso de máscara em práticas esportivas. “A pessoa está correndo lá na academia usando máscara. Ora, o oxigênio é fonte de energia. A pessoa precisa renovar a respiração. Não só nas academias, mas em todas as práticas esportivas. Precisa liberar o uso de máscara imediatamente na sociedade como um todo”.

Já o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) pediu cautela. “Os cuidados têm que continuar. Tudo tem que ser feito com muita ponderação. Nós tivemos altos e baixos dentro dessa situação e o que manda é o bom senso. E o que manda mais ainda é o estudo médico”, ressaltou.

7 comentários em “Deputados pedem a flexibilização do uso de máscaras”

  1. Adoro máscara!
    Quero continuar usando: dormindo, almoçando, bebendo, caminhando, correndo, no carro, na bicicleta, na moto, no trabalho, na atividade física, na academia, no mercado, no bar, na balada, na praia, na piscina, etc, etc, etc…

    A máscara é tão milagrosa que substitui até a necessidade de respirar.

    Adoro máscara.

    Responder
  2. As convicções são cárceres. Mais inimigas da verdade do que as próprias mentiras.
    (Friedrich Nietzsche)

    Toda propaganda de guerra, toda a gritaria, as mentiras e o ódio, vem invariávelmente das pessoas que não estão lutando.
    George Orwell

    Quanto mais negacionistas… menos negacionistas…
    A vida segue…

    Responder

Deixe um comentário