Ou Carmen deixa o Cidadania ou se alia aos tucanos

O Diretório Nacional do Cidadania aprovou neste sábado (19) formar federação partidária com o PSDB.

Apesar da decisão, que permite que as duas legendas funcionem como uma só, o Cidadania informou que a pré-candidatura do senador Alessandro Vieira (SE) à presidência da República está mantida. O PSDB, por outro lado, aprovou em prévias o nome do governador de São Paulo, João Doria, para a disputa do Planalto.

Em nota, o diretório nacional do Cidadania informou que, a partir de agora, irá negociar os termos da federação com o PSDB – o que inclui a definição do nome do candidato à presidência que receberá o apoio conjunto.

O comando do PSDB ainda vai decidir sobre a federação com o Cidadania. Em nota, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, disse que a federação entre as siglas será um passo importante na consolidação de partidos fortes.

“A federação entre Cidadania e PSDB, pela qualidade de seus quadros, fará a diferença no Congresso e nas próximas eleições presidenciais. Será também um passo importante na consolidação de partidos fortes, fundamentais para a consolidação das instituições brasileiras. Com essa decisão, o Cidadania se incorpora formalmente, junto o PSDB, na tentativa de uma federação ainda maior, com o diálogo em andamento entre MDB e União Brasil, com serviços prestados à democracia brasileira”, escreveu Araújo.

5 comentários em “Ou Carmen deixa o Cidadania ou se alia aos tucanos”

  1. Se Unindo para ver se conseguem derrubar o capitão e voltarem a roubar os cofres públicos. Claro que isso no passado já acontecia, mas com o advento das redes sociais eles não podem mais ficar escondidos no armário. Essa Carmem nunca me enganou, sempre foi da esquerda camuflada de direita.

    Responder

Deixe um comentário