Muitas mulheres aguardam cirurgias ginecológicas, diz Heron

A quantidade de mulheres que aguardam por consultas e cirurgias ginecológicas, além das ações que a Secretaria de Saúde de Lages têm adotado para resolver essa situação, são alguns dos questionamentos apresentados pelo vereador Heron Anderson de Souza (PSD) no pedido de informação 021/22.

O documento também pergunta se a referida secretaria estuda implantar no município o protocolo SIU (SIU-LNG-LEVONORGESTREL). De acordo com o proponente, muitas lageanas têm sofrido com o Sangramento Uterino Anormal (SUA), o que representa um problema de saúde público complexo e, até mesmo, uma violência emocional em relação à qualidade de vida e aos elevados custos financeiros acarretados a elas.

2 comentários em “Muitas mulheres aguardam cirurgias ginecológicas, diz Heron”

  1. Eu estava com teratoma e cisto dermoide muito grande fui encaminhada para Florianópolis porque em Lages não tem ginecologista que faria minha cirurgia pelo sus ,graças à Deus fiz minha cirurgia em janeiro desse ano ,se dependesse dos políticos daqui do prefeito de algum médico que não quer trabalhar no sus fazer cirurgia ginecológica talvez hj seria tarde demais para mim ,é muito triste tudo isso as lageanas estão perdidas se ficarem esperando médico ginecologista pelo sus aqui.😑

    Responder

Deixe um comentário