Gerson pede ciclovia no Salto

Aprovado na Sessão de ontem, pedido do Vereador Gerson Omar dos Santos para construção de ciclovia em toda a extensão pavimentada da Estrada de Santa Terezinha do Salto. “No final de semana que passou, participei junto a mais de 80 ciclistas de Lages e outros municípios catarinenses, da rota de Cicloturismo até o Salto Caveiras. Ali pude ver a importância e a urgência na implantação da ciclovia naquele local. Teremos mais segurança. Mais turismo. Mais desenvolvimento para nossa Lages”, ressaltou Gerson.

Segundo o vereador, por ser um meio de transporte ecológico, sustentável e estimulador da vida saudável, a utilização da bicicleta é cada vez maior, tanto para a prática de esportes e lazer, como também para deslocamento ao local de trabalho. “Partindo desta realidade, e também por ser adepto do ciclismo, tenho incentivado a construção de novas ciclovias e ciclofaixas em nossa cidade. Quero com meu trabalho como vereador, poder proporcionar aos usuários ainda mais segurança, comodidade e agilidade nos deslocamentos”, conclui.

12 comentários em “Gerson pede ciclovia no Salto”

  1. É cada um com suas propriedades!
    Temos um deputado que impunhou a bandeira de parquinhos e quadras sinteticas.
    Esse Sr ai, ciclovias.
    E a vida dos contribuintes segue se arrastando. Aguardando por exames de alto custo etc. Salários baixos e déficit de pessoal na saúde.
    ….. vá entender né

    Responder
  2. bom dia, mais se foi realizado o asfaltamento novo la no salto porque que ja não arrumaram no projeto a ciclovia? mais quem foi o engenheiro e também quem aprovou o projeto e que não viu isso, aonde senhor estavam os 16 vereadores? gente do céu que enrolação

    Responder
  3. bom dia, mais se foi realizado o asfaltamento novo la no salto porque que ja não arrumaram no projeto a ciclovia? mais quem foi o engenheiro e também quem aprovou o projeto e que não viu isso, aonde estavam os 16 vereadores? gente do céu que enrolação

    Responder
  4. Atualmente, muitas pessoas, para não dizer milhares de pessoas de nossa cidade (só não vê, quem não quer, ou porque vive numa bolha de abstração) utilizam a bicicleta como meio de transporte para as mais variadas finalidades (esporte, deslocamento ao trabalho, escola e etc.). Assim sendo, a proposta é factível. É claro, que a construção de ciclovias não deve se restringir a essa, mas, se tal ideia ajudar na conscientização de nossos governantes para este tipo de mobilidade, que terá reflexos, inclusive, na diminuição de custos na mobilidade através de veículos motorizados, já terá válido

    Responder
  5. Ciclovias são uma necessidade urgente, mas há um equivoco aqui, devemos instalar elas na cidade, onde todos os dias centenas de lageanos usam elas como meio de transporte para ir trabalhar.

    Falo por experiência própria, como cliclista e pedestre, vou trabalhar de bike e encontro muitos outros trabalhadores na mesma realidade, tenho sorte de poder usar a ciclovia da Dom Pedro em boa parte de meu trajeto, mas onde não posso usar constantemente me vejo em situações perigosas por conta da forma como algumas pessoas se comportam ao volante.

    Responder
  6. Brincadeiras a parte é imprescindível aumentar a malha viária de ciclovias na cidade, canaletas exclusivas com segurança e como já citaram aqui, muitos trabalham e se exercitam diariamente. Já não é mais um luxo.

    Responder

Deixe um comentário