Seria a terceira tentativa neste sentido. Na administração de Raimundo Colombo o então secretário da Segurança, o coronel Paulo Dellagustina, assumiu com essa missão. Ele mais do que ninguém -coronel da PM aposentado -, teria bagagem para isso. Mas o prefeito de então, nunca levou o projeto em frente.
A segunda tentativa foi, ainda na gestão do prefeito Renatinho. O ex-vereador João Eduardo Pacheco, hoje respondendo pela Defesa Civil, elaborou o projeto que nunca chegou a ser enviado à Câmara para aprovação.
Seria então agora, na segunda gestão de Antônio Ceron que a guarda se transformaria em realidade? Creio que não.
Mesmo porque, Ceron reluta em efetivar mais pessoas até mesmo na área da educação (onde anualmente tem de contratar grande número de ACTs), entendendo que seriam um peso à mais na estrutura administrativa já sobrecarregada.
Hoje prefeitura conta com um quadro de mais de 5 mil servidores, sendo que mais da metade deles são efetivos.
Ai é pertinente!
Mais cabide de emprego
Pra ser deixada de lado igual aos agentes de trânsito que só servem para trancar a rua em alguma obra ou evento e mais nada? Menor deixar quieto.
Guarda municipal envolve pote de arma. Para isso deve haver um treinamento. Mesmo assim corre-se o risco de uso indevido, podendo alvejar inocentes. Quem indenizará as vitimas sera a prefeitura…tem cacife?
Não há profissionais efetivos nem para manter a atual demanda da prefeitura funcionando satisfatoriamente, toda vez que acabam os contratos temporários o serviço desanda por falta de pessoal…
Não tem como ser feito a implementação desse projeto sem que antes seja feito concurso para recompor os quadros deficitários da prefeitura.
Guarda Municipal é ótimo, mas precisa ter concurso publico, treinamento e boa remuneração, caso contrario melhor ficar sem mesmo.
Há uma equação que não consigo entender:
se a população não aumenta, presume- se que as demandas por serviços públicos também não aumente,
se a ampliação do uso da tecnologia e a inovação vem sendo justificado pela racionalidade, a celeridade e a qualidade na prestação de serviços,
por qual razão algumas lideranças insistem em aumentar a estruturas material e humana na administração pública??
Galera depressiva kkk colocam ideias; críticas e se não fazem críticas;lageano é engraçado,só críticas
Vejam o exemplo da capital, contrataram brutamontes que cotidianamente vários problemas como excesso de autoridade e outras ações.
Os agentes prestam um ótimo trabalho no trânsito, não fazem mais por não ter os meios necessários, não tem colete, armas , nada do tipo, de peito seco eles recuperaram meu carro e me devolveram, só apoio. A PM não tem efetivo em lages
E não dão conta nem do centro, nossa lages merece uma uma guarda municipal armada . Pra quem interessar olhem o exemplo de palhoça, e trazendo a guarda vem recurso do governo federal, a cidade em si não tem despesa , vai lucrar ainda mais , e estaremos mais seguros, pois a guarda atuará fortemente no trânsito que tá um caos a noite e madrugada, e também vai proteger o comércio e a indústria, junto com a pm
Guarda Municipal é o futuro da segurança no âmbito municipal, faz o ciclo policial completo, é a Polícia Municipal, padrão mundial, o município tem responsabilidade no combate à criminalidade e deve agir.