Deputado quer que delegacias sejam preparadas para o atendimento de deficientes

O deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) repercutiu na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (8) reportagem exibida no programa Fantástico que mostrou o drama de pessoas com deficiência que são atacadas em suas redes sociais devido a sua condição. O parlamentar aproveitou e pediu apoio para  a aprovação de projeto de lei 362/2021, de sua autoria, que determina que as delegacias catarinenses estejam preparadas para o atendimento da pessoa com deficiência.

 “Desumanidade, falta de empatia, covardia, crime. É perturbador! Pessoas gastam o seu tempo espalhando ofensas e ódio!  Fiquei com o coração apertado com as histórias narradas. É preciso empoderar a pessoa com deficiência para que ela ocupe os lugares que tem vontade e não se cale quando ouvir um comentário discriminatório. Não pode deixar passar!”, afirmou o deputado, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 Ele destacou que a Lei Brasileira de Inclusão asseverou que é crime praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência, com previsão de pena de reclusão de 1 a 3 anos e multa. “A internet não é terra sem lei, o covarde que tenta se esconder no anonimato das redes sociais precisa saber que há formas de identificá-lo e puni-lo”.

Deixe um comentário