Desabafo pela “irrespondabilidade” da direção da Câmara

Olá pessoal! Eu acabei de pegar meu teste para Covid e como esperava, depois de passar muito mal, com febre alta, dores musculares, na pele, de cabeça e garganta, eu testei positivo. Estou contando isso aqui porque peguei o vírus dentro da Casa. Estive na câmara na terça passada rapidamente para imprimir um documento e foi o bastante para sair de lá com o vírus. Encontrei um vereador que estava sem máscara, se queixando de falta de ar e ao que parecia relutante até aquele momento em fazer o exame. Soube q ele acabou positivando e que pegou o vírus dentro da câmara tbm, por outra servidora que esteve na casa trabalhando. Minha intenção aqui não eh expor ninguém mas alertar todos os servidores para que não repliquem esta conduta, que eh no mínimo negligente. Eu tive contato com amigos e familiares após essa minha ída na câmara e eles estão apresentando sintomas. Me sinto mal e responsável por eles, pois agora fui eu quem transmiti o vírus. Estou em isolamento desde os primeiros sintomas. Só saí de casa hoje para fazer o exame. Penso que temos que ser responsáveis, ainda mais agora onde todos sabem que estamos em meio a um novo surto. Tivemos um colega que quase veio a óbito por conta desta doença e precisamos ter empatia e responsabilidade pelos outros. Qualquer sintoma agora eh relevante e temos que ficar alertas. Precisamos respeitar o isolamento e manter o distanciamento, especialmente qdo temos suspeita. Arriscar não eh prevenir, é irresponsabilidade! Eu espero que não tenha nenhuma sequela desse vírus e que as pessoas com quem eu tive contato, antes dos sintomas, tbm não e que se recuperem logo. Até aqui, perdi meu tempo, perdi parte das minhas férias, perdi de ganhar dinheiro e gastei com meu tratamento. Estou decepcionada com a falta de bom senso.

Assessora parlamentar indignada

6 comentários em “Desabafo pela “irrespondabilidade” da direção da Câmara”

  1. A irresponsabilidade é maior ainda na UPA/Covid. Lá os POSITIVADOS que são encaminhados pela equipe do calçadão, ficam todos misturados, é um entra e sai o tempo todo num corredor estreito. Muita gente tossindo, sem máscara. Como os gestores da saúde não enxergam isso??? Quem vai no centro de Triagem sem covid volta de lá com vírus. No calçadão é a mesma coisa, tudo misturado. Isso é uma questão de organização.

    Responder
    • Afirmativa forte! “Acusando pessoas”, espero que ela tenha certeza. Ela estava de máscara? Teve contato com o fulano? Ou ficou distante? E sabe que outra funcionária passou para o tal? Têm certeza? Não estava de férias? Foi usar um órgão público pra imprimir um documento? O que tem a Direção de culpa no caso? Acho que um descuido não pode ser generalizado como descaso e irresponsabilidade! É frequente tal atitude? Ninguém tem a intenção de passar de propósito pra outra pessoa. Mais espero que fique tudo bem, e que os pares se recuperem rapidamente. E que sirva de alerta e lição para todos.

      Responder
  2. Interessante, ela estava sem máscara? Não foi vacinada? Hipocrisia é o que chama? Me dizer que pegou covid num instante que esteve lá? Deu até tempo de conversar com um vereador com falta de ar? Menos né, das festinhas não pega, do chimarrao de mão em mão não pega…

    Responder
    • 100% dos infectados vão a festinhas e compartilham cuia de chimarrão? Essa é a única forma de contágio? A nova variante não é altamente transmissível, mesmo apre?

      Responder
  3. Tradicional. E lageanez!! Migué!! Hipocrisia!! Essa Câmara é uma aberração ao povo!! Cabide de empregos!! Com padrão, diferente dos servidores municipais!! Bancado com dinheiro do contribuinte!! Meu voto não ganham!!!!!!!!!

    Responder

Deixe um comentário