90% das internações por Covid são de pessoas não vacinadas

Em Santa Catarina houve um aumento de 560% nos casos ativos, conforme dados da Dive-SC. Isso fez com que os hospitais e UPA’s de diversas cidades do Estado registrassem uma grande procura, com filas para atendimento. Em Florianópolis, somente na UPA Norte, entre os dias 3 e 4 de janeiro, 900 pessoas aguardaram atendimento com sintomas de gripe e quadros respiratórios.

Segundo o monitoramento do governo estadual, Santa Catarina registrou 1.249.312 casos no dia 5 de janeiro. Já no último dia de dezembro, o número passou para 1.219.027, resultando na média diária de 323 positivados. Em entrevista para o SCC Meio Dia, o Secretário de Saúde, André Mota Ribeiro, afirmou que o estado está com mais de 500 leitos de UTI vagos e mais mil leitos de internação clínica para receber os casos de emergência.

“Aumentou muito nossos casos ativos e isso era de se esperar por conta do movimento de final de ano e também a presença da própria da própria influenza. Não houve nenhuma piora no quadro, nem de número de mortos e nem de necessidade internacional de paciente grave até o momento”, afirmou o secretário.

De acordo com o secretário, isso é resultado da vacinação da população que está em aproximadamente cinco milhões de pessoas com o esquema vacinal completo, o que corresponde a 70%.

“Estamos no meio de uma pandemia de um vírus respiratório grave e a solução pra isso é a vacina. Então, eu solicito que todos se vacinem. Mais de noventa por cento na média do estado de internações são pessoas que não tem cobertura vacinal,” conclui o secretário.

7 comentários em “90% das internações por Covid são de pessoas não vacinadas”

  1. O secretário está corretíssimo. A falta de bom senso e de responsabilidade de alguns fanáticos mal informados, está se revelando agora! A vacina é a única forma de minimizar os efeitos dessa pandemia, e isso está muito claro!

    Responder
  2. Primeiramente, quero deixar claro que não tenho político de estimação. Qualquer leigo mais informado sabe que as vacinas são a melhor forma de prevenir doenças. Infelizmente temos um Presidente que se perde nas declarações e influencia pessoas desinformadas a não se vacinarem.

    Muitas ações do Governo Federal merecem aplausos, porém a opinião do Presidente Bolsonaro quanto às vacinas é uma lástima.

    Espero encarecidamente que as pessoas reflitam e não compactuem com ideia do Presidente. VACINAS SALVAM VIDAS!

    #LULANÃO
    #BOLSONAROTAMBÉMNÃO

    Responder
  3. Carlos, Carlos, quais as ações positivas de Bolsonaro, eu não conheço nenhuma, só o benefício de militares.Lula é a melhor opção, não conheço outros.

    Responder
  4. RSRSRSRSRS O Carlos… um provável Cirista… conseguiu encontrar uma unica ação positiva do governo do cleptomitomanogenocida… INCENTIVAR ao desenvolvimento da malha ferroviária… RSRSRS Esta na hora de ele para de INCENTIVAR e começar a fazer

    Responder

Deixe um comentário