O Águia 4 está de volta depois de sete meses

O helicóptero Águia 4 está de volta depois de ficar sete meses parado por conta da manutenção obrigatória. Ele foi todo desmontado e na remontagem ganhou mais uma porta lateral corrediça para facilitar o trabalho de resgate feito pela equipe.

Agora a equipe que atua com o Águia 4 está passando por novo treinamento de resgate de vítimas.

Ele está de volta, mas é por pouco tempo, pois deverá ser deslocado para o litoral para atuar na Operação Veraneio.

Só retorna, então, lá por março, e não será surpresa se entrar novamente em manutenção.

2 comentários em “O Águia 4 está de volta depois de sete meses”

  1. Claro que é ótimo termos um helicóptero mas sinceramente já penso se necessitamos mesmo deste luxo em nossa cidade pois é fato que nos últimos tempos mais para em manutenção ou em outras cidades do que em Lages de fato… Dinheiro que poderia ser investido em mais viaturas e policiais no fim das contas.

    Responder
    • É a manutenção que garante a segurança da tripulação e dos demais passageiros da aeronave, como os que são socorridos por ela em apoio ao serviço de saúde, além de permitir a vida útil do equipamento. A aeronave é bem-vinda na região, sobretudo pela dimensão que cobre, tanto para a segurança pública, quanto para o serviço de saúde, como disse antes. O que temos de lamentar é esse deslocamento dela para atendimento em outra região. Nesse caso sim há de se considerar se ela de fato atende aos propósitos de segurança e saúde que demandam nossa região e que deixam de ser cobertos pelos deslocamentos para outras áreas. Vale destacar que durante o inverno, em que a serra recebeu um maior fluxo de turistas, a aeronave não estava operante, e quando estará pode ir à outra região.

      Responder

Deixe um comentário