Governo apresenta nova proposta de reajuste dos vencimentos dos professores

O Governo do Estado apresentou  aos gestores escolares e às Coordenadorias Regionais de Educação, nesta quinta-feira, 25, a nova proposta de plano de carreira para os professores da rede estadual. As principais atualizações foram expostas pelo secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, e o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca.

A principal alteração em relação ao projeto de valorização original beneficia os professores com licenciatura plena, graduação e especialização (grupos 3 e 4), que terão reajuste salarial de no mínimo 20%. Para professores com mestrado e doutorado (grupos 5 e 6), a proposta segue com reajuste de até 56%. As alterações beneficiam os servidores ativos, inativos e admitidos em caráter temporário (ACTs).

Outra novidade anunciada hoje foi a valorização do trabalho de gestores e assessores de direção das escolas da rede estadual. Com o novo plano, esses profissionais receberão reajuste de 20% em suas gratificações. Além disso, será proposto que, ao subir de nível na tabela (após concluir uma especialização, mestrado ou doutorado, por exemplo), o professor receba de acordo com o mesmo tempo de serviço (“letra”) considerado no nível anterior.

Deixe um comentário