O selo “Sabor serrano”

 

 

 

Produtos da agricultura familiar da Serra Catarinense terão selo denominado “Sabor Serrano” e em breve ganharão o mercado nacional

 

Ve__culos_Cisama__3_.JPG

O prefeito de Lagesepresidente do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico, Meio Ambiente, Atenção à Sanidade dos Produtos de Origem Agropecuária e Segurança Alimentar da Serra Catarinense (Cisama), Renatinho, vitoriou os 18 veículos que serão repassados aos municípios na sexta-feira, na solenidade de aniversários de 44 anos da Amures.

Os veículos e os escritórios estruturados para implantar o Sistema Único de Atenção à Agropecuária (Suasa), são apenas os meios para que a região tenha um selo de identidade e origem.

Em breve será pleiteado o selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), que padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar.

 

 

Iogurte inspecionado

 

Oex-vendedor Maycon Jackson Batista, descobriu a produção de iogurte, no interior de Correia Pinto, ao procurar uma atividade na entressafra do abate de cordeiros.

Agroind__stria_de_iogurte__4_.JPG

Fotos: Oneris Lopes

 

Hoje eleprocessa cerca de 150 litros do produto por semanae vende o produto de porta em porta, mas sua metaé entregar o iogurte na merenda escolar.  Com o serviço de inspeção municipal ele poderá alcançar seu intento.

O responsável pelo Suasa em Correia Pinto, biólogo Mauro do Amarante Melo, informou que 14 agroindústrias familiares estão cadastradas para ser assistidas pelo programa. 

Deixe um comentário