“Não adianta o cofre do governo estar cheio, se a geladeira das pessoas está vazia”, afirma Colombo

O Governo de Santa Catarina aumentou mais uma vez, nesta quarta-feira, dia 13/10, o valor usado para calcular o ICMS da gasolina.
“É menos dinheiro no bolso do cidadão e aumento em todos os serviços que utilizam transporte, com destaque para a logística de distribuição de alimentos. É a inflação corroendo o bolso dos catarinenses”, alertou o ex-governador Raimundo Colombo.
O pedido foi feito na semana passada e já aprovado e publicado nesta quarta, no Diário Oficial da União (https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/ato-cotepe/pmpf-n-37-de-8-de-outubro-de-2021-351916827). Além de gasolina, vão aumentar também o diesel.
“Não adianta o cofre do governo estar cheio, se a geladeira das pessoas está VAZIA. Enquanto o Governo de SC comemora recordes de arrecadação de impostos, a população catarinense e as empresas aqui instaladas seguem enfrentando dificuldades cada vez mais graves”, acrescenta Colombo.

4 comentários em ““Não adianta o cofre do governo estar cheio, se a geladeira das pessoas está vazia”, afirma Colombo”

  1. Se a Petrobras aumenta o valor dos combustíveis na refinaria é óbvio que o valor do ICMS irá subir, pois o mesmo é um percentual do preço médio praticado ao consumidor. É lei… se assim não fizesse estaria cometendo ato de improbidade administrativa. Todavia, é possível sim reduzir a alíquota do ICMS. Mas, não esqueçamos a origem do constante aumento dos preços dos combustíveis… PETROBRAS!!!

  2. Se for por essa lógica a Petrobras também segue uma politica de preços que não pode mudar a não ser por lei, ela depende do barril do petróleo lá fora e outras variáveis.
    Sem dúvida isso tem que mudar urgente, mas o Governo do estado pode fazer muita coisa enquanto a Petrobras não muda, porem não o faz. Eu não apoio esse bandido do Colombo, mas ele está certo, o Governador não está nem aí para o povo, só está distribuindo dinheiro pelo estado para fazer campanha e tentar reeleição, enquanto o que é realmente importante para o povo está esquecido.

  3. Que moral o Colombo tem pra sugerir ou dar pitaco no governo atual, se quando lá esteve, por dois mandatos, não fez absolutamente nada, enterrando o estado em dividas quase que impagáveis. Felizmente está fora do páreo, um a menos prá nos enganar!

Deixe um comentário