Deslizamento em um dos trechos do Carahá

A Defesa Civil fez o alerta na segunda-feira (13 de setembro) da passagem de uma frente fria pelo Sul do país, e foi o que acabou acontecendo com chuvas fortes na Serra Catarinense, desde as primeiras horas da madrugada desta terça-feira (14).

Deslizamento de terras na encosta do Rio Carahá, próximo a ponte da Rua Coronel Fausto de Souza, em frente ao Moinho Letti. A Defesa Civil fez a demarcação no local, já que o deslizamento atingiu parte do asfalto onde está a ciclovia.
A Defesa Civil Municipal segue nos locais, em permanente monitoramento.

Conforme medição da Defesa Civil de Lages, a média de precipitação pluviométrica nas últimas 12h foi de 45mm.
Poucas ocorrências
Técnicos da Defesa Civil de Lages atenderam somente uma ocorrência na madruga, Foi uma tubulação obstruída que causou alagamento em residência localizada na Rua Emilio Blum, no Bairro Guarujá,
Cedup Renato Ramos da Silva
Já na manhã desta terça-feira a direção do Cedup Renato Ramos da Silva, do Bairro Universitário, fez um chamado para a Defesa Civil, pois havia muitos pontos de goteiras nas salas do estabelecimento de ensino. Um dos pontos mais críticos era o auditório da escola e também os laboratórios. Foi solicitada uma vistoria devido a infiltrações e goteiras no telhado.
Rio Carahá


Monitoramento permanente em toda a extensão do Rio Carahá, já que o nível da água subiu bastante na manhã desta terça-feira, faltando aproximadamente 1,5m para chegar nas pontes. De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil, João Eduardo Pacheco, “o principal motivo é o represamento das águas nas pontes devido ao lixo jogado dentro do rio, além do descarte de materiais domésticos e garrafas pet, por isso pedimos encarecidamente para a população não jogar lixo dentro do rio”.

Avenida Papa João XXIII
Na Avenida Papa João XXIII, um desmoronamento em um barranco foi informado por moradores, que solicitaram a presença da Defesa Civil. Os técnicos estiveram no local para fazer avaliação.
Rios Passo Fundo e Ponte Grande
Os rios Passo Fundo e Ponte Grande estão em monitoramento, já que o nível da água subiu bastante. Até o momento não atingiu nenhuma residência ribeirinha, mesmo assim os técnicos estão em permanente acompanhamento.

Na Rua José Dalagnol, bairro São Sebastião, há um ponto de alagamento da via pública.

1 comentário em “Deslizamento em um dos trechos do Carahá”

  1. Chama o Eliseu…qdo ele começou a melhorar tudo no paisagismo inclusive no Caraha não servia pra alguns. Apovorou todos que não fizeram nada antes dele.Agora está aí tudo piorou, aeroporto parou, os empreendimentos para atração de empresas. Só copiaram as reforma$ do centro.Resumindo deram jeito de afastar quem deu um choque de gestão pública em Lages. Da mesma forma no Estado agora vamos ver se conseguem derrubar o Moisés? Esse é forte e ajuda os municípios da Serra sem distinção. O que não ocorria no desgoverno anterior.

    Responder

Deixe um comentário