Empresário português pretende trazer festival para a região

O empresário Marco Lessa, CEO na empresa Chocolat Festival, veio de Braga (Portugal), para conhecer a Serra Catarinense, em especial Bom Retiro e Urubici, a fim de promover o cacau e o chocolate produzidos no país, bem como planejar novas edições do evento para 2022. O bonretirense Jean Pirola está intermediando a vinda deste grande evento para região serrana.

Voltado para consumidores e profissionais da área, o evento, que é o maior da América Latina no segmento, tem o objetivo de promover o chocolate de origem e fomentar os negócios da cacauicultura no país. Além da comercialização de chocolates e outros derivados do cacau selecionado, o Chocolat Festival promove experiências sensoriais, exposições históricas e artísticas, cursos de capacitação, workshops, debates sobre temas do setor e palestras ministradas por especialistas nacionais e internacionais, e incentivar o consumo, promover a indústria, o agronegócio, o turismo e a gastronomia.

A comitiva esteve visitando a Fazenda Favorita, Curuca Hotel Brasil e Vinícola Thera, já planejam uma volta para continuar conhecendo os empreendimentos e as belezas naturais de Bom Retiro, Urubici.

Deixe um comentário