SDR informa sobre as ações na área da saúde

 

 

 

Para melhorar a situação da saúde na Serra, o Governo do Estado vem adotando algumas medidas em caráter de urgência.

Seis mil novas vacinas contra a Influenza A H1N1 foram enviadas a região; duas clínicas particulares de Lages estão sendo credenciadas no Sistema Único de Saúde – SUS – para que todos os meses mais de 500 pessoas possam realizar procedimentos médicos sem a necessidade de ter que sair da região. Os processos estão sendo coordenados pela gerente regional de Saúde, Beatriz Montemezzo.

 

Vacinas

 

As vacinas contra a Influenza A H1N1 serão distribuídas pela gerência de Saúde aos 18 municípios vinculados as secretarias regionais de Lages e São Joaquim.

As doses serão aplicadas gratuitamente em pessoas que se encaixam em grupos de risco, ou seja, portadores de doenças crônicas, e outros casos especiais avaliados pelas secretarias municipais de Saúde.

 

Mutirão de cirurgias

 

Na região, o mutirão de cirurgias vem acontecendo de forma lenta devido a problemas como a falta de especialistas e de leitos para internamento.

Nesta semana, a Fundação Hospitalar de Camboriú se colocou a disposição para atender os pacientes da Serra que aguardam por cirurgias de catarata, ortopedia e vesícula.

 

Radioterapia

 

Outra boa notícia é que o tomógrafo (havia dito que era o aparelho de ressonância, mas é o tomógrafo computadorizado) destinado ao setor de radioterapia do hospital Tereza Ramos chegará a Lages na semana que vem. A próxima etapa para que o serviço entre um funcionamento é a licitação visando contratar a empresa que irá operacionalizá-lo. 

Deixe um comentário