Amigos da ALPA!!!

 

Sabem aquela correria toda para colher assinaturas para que fosse implantado em Lages um controle populacional e de zoonoses de cães e gatos??? Solicitando o castramóvel para que a população fosse beneficiada com a castração GRATUITA de seus animais sem ter que sair de seu bairro???

 

Todo o nosso e o seu trabalho foi em vão… por quê?

 

Por que o nosso Prefeito VETOU o Projeto de Lei que previa isso!!!

 

O que isso significa?? Que ele ignorou o problema existente em nossa cidade, ignorou o pedido da ALPA e principalmente ignorou VOCÊ!!! É VOCÊ mesmo.

 

Deixando de dar atenção ao controle populacional proposto pela ALPA, e que é DEVER da administração pública, crianças continuarão morrendo de VERMINOSE em Lages, você continuará vendo 90 mil animais nas nossas ruas (por enquanto pois este número é progressivo), acidentes de trânsito continuarão ocorrendo em razão de animais errantes e principalmente a sua saúde e a de sua família estará em risco!

 

O que estávamos pedindo não era muito, o que estávamos pedindo nada mais era que obrigação da Prefeitura em estabelecer um sistema, alguma forma de impedir a reprodução desenfreada de animais nas ruas da nossa cidade.

 

VETA mas não dá solução. VETA mas também não faz NADA!!

 

Quanto isso custaria?? Bem menos que se imagina… O nosso Projeto previa a implantação de convênio com instituições apropriadas e capacitadas para a realização dos programas.

 

Por que as outras cidades têm um sistema de controle populacional, como Biguaçu/SC e São Fransico do Sul/SC, por exemplo, e a nossa não? Por que o prefeito dessas cidades são outros… simples assim.

 

Não estão dando a devida importância ao problema instalado na nossa cidade, que várias pesquisas já apontaram e que você vê a olho nu, que agora só vai piorar, pois a ALPA sozinha não consegue resolver a situação.

 

Será sempre assim? Quando chega a época da Festa do Pinhão, recolhem-se todos os animais, para camuflar o problema? Onde são colocados? Lages não possui canil, abrigo ou algo similar. No CCZ cabem no máximo uns 200 animais amontoados. Para onde foram os animais recolhidos? Eutanásia pode sair mais caro que esterilizar, é bom sempre lembrar isso.

 

Não somos contra a Festa do Pinhão, somos contra o descaso do Prefeito que tanto elogiou o projeto e agora o VETA! Este descaso não foi com o projeto ou com a ALPA, é com VOCÊ que paga seus impostos, faz a sua parte e quando precisa, não tem retorno algum.

 

E o que VOCÊ tem a ver com isso? TUDO! Pense bem! As eleições estão chegando? Vale a pena continuar assim???

 

Aracelli Hammann

Presidente da Alpa

Deixe um comentário