Vereadores querem tornar suas emendas ao orçamento impositivas

Vereadores querem tornar as emendas ao orçamento da prefeitura de Lages impositivas. Isso é: execução obrigatória. As emendas parlamentares são a parte do orçamento público cuja aplicação é indicada por deputados estaduais. Recebem esse nome porque são realizadas por meio de emendas ao projeto de lei orçamentária, que é votado anualmente pelos parlamentares para o ano seguinte.

Proposta de emenda à lei Orgânica foi apresentada essa semana pelo vereador Leandro do Amendoim, subscrita por outros cinco vereadores prevê esta mudança.

210706085350C51308

4 comentários em “Vereadores querem tornar suas emendas ao orçamento impositivas”

  1. Emenda impositiva em um município , inviabiliza totalmente a administração pública. Para quem conhece como funciona as administração pública municipal, sabe que o que sobra para investimentos dentro de uma questão de planejamento administrativo não chega a 3%. Emenda impositiva em orçamento municipal, é substituir o prefeito pelos vereadores. Questão estadual e federal é um pouco diferente.

    Responder
  2. Diferente do Jonas, não vejo nenhuma diferença… E SOU ABSOLUTAMENTE CONTRA… Executivo é Executivo… Legislativo é Legislativo… EMENDAS de qualquer natureza é uma ABERRAÇÃO POLÍTICA.. além de serem usadas.. sistematicamente.. na tentativa de perpetuar os mesmos legisladores, no poder…

    Responder
    • Caro Jonas… sim você, assim como eu, é contra.. eu deveria ter sido mais preciso na minha escrita.. peço desculpas… minha discordância se refere apenas a aquela afirmação que é feita quando escreves: “Questão estadual e federal é um pouco diferente”… ok..
      Abraço

      Responder

Deixe um comentário